Fechar
Página inicial Notícias UFRB no Sisu 2024: tudo que o(a) futuro(a) calouro(a) precisa saber sobre a matrícula
Sisu 2024

UFRB no Sisu 2024: tudo que o(a) futuro(a) calouro(a) precisa saber sobre a matrícula

26/01/24 12:57 , 01/02/24 13:05 | 5381
imagem sem descrição.

Com a divulgação do resultado do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) 2024 na próxima terça-feira (30), os(as) candidatos(as) com chances de aprovação já podem começar a preparar a documentação da matrícula na Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB). Esse é um procedimento que exige atenção dos(as) aprovados(as) e muitos precisarão do auxílio dos familiares e responsáveis para providenciar os documentos. A principal dica é: não deixe para a última hora e fique atento(a) aos prazos.

Como é o procedimento de matrícula?

A matrícula na UFRB compreende duas etapas, respectivamente:

1ª Etapa - Pré-matrícula: Destinada ao envio dos documentos exigidos para ingresso na UFRB de acordo com a modalidade de vaga escolhida, de forma on-line. Aprovados(as) devem realizar a pré-matrícula no endereço matricula.ufrb.edu.br/matricula.aspx, de 1º a 7 de fevereiro (alterado para 2 a 7 de fevereiro)

A não realização desse procedimento implicará na perda da vaga e convocação de outro(a) candidato(a). 

É importante estar atento(a) às chamadas de remanejamento, pois o(a) candidato(a) classificado para vagas previstas para o segundo semestre letivo poderá ser convocado(a) para antecipar o ingresso no curso.

2ª Etapa - Confirmação de matrícula: Destinada à realização da inscrição em componentes curriculares e emissão do comprovante de matrícula de forma presencial. A confirmação da matrícula para o primeiro semestre deve ser feita de 28 de fevereiro a 4 de março. Já os(as) aprovados(as) para o segundo semestre farão a confirmação de 13 a 19 de agosto.

Todos os(as) aprovados(as) devem encaminhar os mesmos documentos?

Não. Há uma documentação comum para todos os(as) candidatos(as) e outras adicionais para cada grupo de cotas. Todos os documentos necessários estão listados no Edital PROGRAD Nº 01/2024 - UFRB/SISU 2024.

A UFRB criou uma página com o passo a passo e a lista de todos os documentos por modalidade de ingresso: ufrb.edu.br/portal/matricula-na-ufrb.

Não passei na chamada regular, ainda tenho chances de ingressar na UFRB?

Com certeza. Você deve manifestar interesse em participar da Lista de Espera do Sisu. Uma única Lista de Espera será utilizada para as vagas do primeiro e segundo semestre letivo. A manifestação do interesse em participar dela deve ser feita no período de 30 de janeiro a 7 de fevereiro.

Informe-se

Leia o Edital PROGRAD Nº 01/2024 - UFRB/SISU 2024.

Saiba mais sobre os cursos de graduação da UFRB.

Acesse diariamentea página do Sisu na UFRB: ufrb.edu.br/portal/sisu.

Receba as novidades do Sisu 2024 da UFRB no seu celular acessando o canal do Prosel no Telegram: https://t.me/proselufrb

Tire suas dúvidas via chat na Central de Atendimento.

https://marsbet-casino.com.br/

Dinheiro real e bonus para jogar como aviator estao aqui!

Na dúvida, fale conosco!