Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Início do conteúdo da página

Normas e procedimentos

  • Procedimentos para defesa:

Solicitação de marcação da defesa com antecedência mínima de 60 dias da data prevista. A solicitação de defesa deverá ser feita ao Coordenador do Curso com a anuência do orientador através do ofício de marcação da defesa. No ofício, o orientador deverá sugerir a data, o horário e a Banca Examinadora.

Modelo de ofício para marcação de defesa

 

  • Procedimentos para o Exame de Qualificação:

A realização do Exame de Qualificação ocorrerá sempre por solicitação do discente com anuência do orientador. Para o Mestrado, o Exame deverá ocorrer, obrigatoriamente, até o 16º mês após a data oficial de ingresso do discente no Curso. Para o Doutorado, o Exame deverá ocorrer, obrigatoriamente, até o 28º mês após a data oficial de ingresso do discente no Curso. A solicitação de marcação deverá ser formalizada 60 dias antes da data prevista.

Normas para qualificação

Formulário para o Exame de Qualificação

 

  • Versão final Tese/Dissertação:

Sendo aprovado na defesa, o estudante deverá encaminhar 04 (quatro) unidades da Tese/Dissertação ao Colegiado, sendo 2 cópias em mídia digital (CDRom), no formato PDF.

Além disso, o discente deve entregar também, o nada consta da biblioteca, as normativas assinadas pelo orientador, o termo de autorização para publicação digital e a declaração de ausência de plágio. Para ter acesso aos documentos referentes à versão final, clicar nos links abaixo:

Declaração de ausência de plágio

Capa do CD

Termo de autorização para publicação digital

Normativa abstract

Normativa artigo preparado

Normativa artigo impresso

Normativa PDF

 

 

 

Fim do conteúdo da página