Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Início do conteúdo da página

Projetos

A seguir são listados os projetos que estão sendo desenvolvidos no HURB.

 

 - 2009. Chave interativa de múltiplo acesso para identificação de plantas aquáticas e palustres ocorrentes no Recôncavo da Bahia (CNPq e FAPESB). Coordenação: Lidyanne Aona.

 - 2010. Biodiversidade Florística do Sudeste da Bahia (RBGKew, CNPq, Rio Tinto). Coordenação: Lidyanne Aona.

 - 2012. Avaliação do potencial de produção de própolis como uso sustentável dos recursos vegetais na Baia do Iguape (FAPESB). Coordenação: Carlos Alfredo Lopes de Carvalho e colaboração: L.Y.S. Aona.

 - 2012-2018. Citotaxonomia de Angiospermas nativas do Bioma Caatinga, com ênfase na flora do Ceará (FAPESB). Coordenação: Itayguara Ribeiro da Costa (UFC) e colaboração: L.Y.S. Aona

 - Conservação de espécies silvestres do gênero Manihot (Euphorbiaceae, Magnoliophyta) do nordeste e centro-oeste brasileiro (FAPESB). Coordenação: Paulo Cézar Lemos de Carvalho e colaboração: M.L.Martins.

 - Coleta, Conservação e Taxonomia de Manihot Mill. (Euphorbiaceae) na Chapada Diamantina, Bahia, Brasil (CNPq). Coordenação Carlos Alberto Silva Ledo e colaboração: M.L. Martins.

 - 2013-2017.  Estratégias para o desenvolvimento de programas de colheita de sementes de espécies madeireiras da Mata Atlântica (FAPESB). Coordenaçao: Edson Ferreira Duarte.

 - 2012-2018. Guia de identificação de sementes e propágulos. Coordenaçao: Edson Ferreira Duarte.

 - 2010.-2014 Maturação e conservação de sementes de espécies madeireiras da Mata Atlântica, ocorrentes no Recôncavo da Bahia. Coordenaçao: Edson Ferreira Duarte.

- 2013-2015. Ações Ambientais Sustentáveis (Programa Petrobrás Socioambinetal). Coordenação: Alessandra Caiafa.

- 2014-2020. Rede de pesquisa e conservação de Cactaceae ameaçadas no estado da Bahia (FAPESB Edital 011/2014). Coordenação: Lidyanne Aona.

- 2014-2020. Estudos de conservação, padrões de distribuição, riqueza e biologia floral de Cactaceae na serra de Contendas do Sincorá, Bahia, Brasil (CNPq Edital Universal 14/2014). Coordenação: Lidyanne Aona.

-2015. Flórula da Mata da Cazuzinha, cruz das Almas, Bahia. Coordenação Márcio L. Martins.

- 2016 Filogenia, filogeografia e taxonomia integrativa de espécies da flora brasileira com ênfase na família Apocynaceae e integração do conhecimento da Biodiversidade através de Biobancos (FAPESB). Coordenação: Patrícila Luz Ribeiro.

- 2017. Evolução em Metastelmatinae (Apocynaceae): uma abordagem filogenética, filogeográfica e macromorfológica. Coordenação: Patrícila Luz Ribeiro.

- 2019. Abordagem ecológica, fenológica, fisiológica e reprodutiva para o estudo da família Bromeliaceae da Mata Atlântica e endêmicas da Bahia. Coordenação: Everton HIlo de Souza.

- 2021. Levantamento florístico de epífitas e aspectos fenológicos e reprodutivos em Bromeliaceae na Reserva da Michelin, Bahia, Brasil (Financiamento: Plantaçoes MIchelin da Bahia Ltda). Coordenação: Lidyanne Aona e Everton Hilo de Souza.

-2021. PLANO DE AÇÃO TERRITORIAL PARA A CONSERVAÇÃO DE ESPÉCIES AMEAÇADAS DO TERRITÓRIO CHAPADA DIAMANTINA-SERRA DA JIBOIA (INEMA, WWF). Participação: Lidyanne Aona e Alessandra Caiafa.

- 2022: PROJETO EM REDE: PROJETO DE AVALIAÇÃO SOCIOAMBIENTAL INTEGRADA DA FIOL.

- 2023: Rede Beira-Mar: Biodiversidade, Conservação e Uso das Restingas da Bahia e Espírito Santo.

 

Fim do conteúdo da página