Herbário HURB recebe alunos do Centro Educacional Cruzalmense

Visitas de alunos do CEC - Centro Educacional Cruzalmense

No dia 08/11/2017, o Herbário do Recôncavo da Bahia (HURB) recebeu a prof. de Ciências Marlene Dias e 18 alunos do 7º ano do Centro Educacional Cruzalmense (CEC) como parte do Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) "Experimentação na aprendizagem de Morfologia Vegetal: Percepções e diagnósticos de dificuldades de aprendizagem dos estudantes do 7º ano do ensino fundamental de uma escola do município de Cruz das Almas – BA" de Renata Patrício, aluna do curso de Licenciatura em Biologia.

O objetivo da atividade foi levar os alunos a uma terem a experiência não formal sobre ensino de Botânica no Laboratório de Sistemática e Herbário HURB. As atividades incluíram informaçoes sobre raiz, caule, folhas, flores, frutos e sementes de Angisospermas, além de uma atividade envolvendo herborização e transporte de água na planta. Os alunos ainda visitaram a coleção do Herbário e a importância da catalogação de espécies na conservação.

A atividade contou com a ajuda dos estagiários do Herbário HURB, Larissa Dias de Souza, Adriele Nonato Oliveira e Rodrigo José Araújo de Jesus, alunos do curso de Biologia.

Essa atividde foi registrada como atividade de extensão no CCAAB - UFRB.

Confira as fotos dessa atividade aqui.