Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Início do conteúdo da página

Registro, acompanhamento e finalização de atividades de pesquisa

Orientação técnica da PPGCI Nº 02/2021 e Instrução Normativa do CETEC Nº 003/2019

A presente orientação técnica dispõe sobre a uniformização do fluxo para a tramitação de propostas de projetos de pesquisa a serem desenvolvidos no âmbito dos Centros de Ensino e o processo simplificado para iniciação científica e tecnológica da UFRB:

 

Tramitação dos projetos de pesquisa

Cadastro

Para o cadastramento de projetos de pesquisa, o pesquisador deverá:

1. Acessar o SIGAA > Menu Pesquisa > Opção Cadastrar Projeto, e preencher o formulário online com todas as informações necessárias para tramitação do projeto de pesquisa;

Clique neste link para acessar um documento contendo o passo-a-passo para cadastro do projeto de pesquisa.

2. A proposta é encaminhada pela gestão de pesquisa para análise para a área de conhecimento, que também utilizará o SIGAA para atribuição de parecerista e realização do parecer. Após análise do parecer, a gestão de pesquisa encaminha ao Conselho Diretor para análise e aprovação, conforme apresentado no fluxograma abaixo.

Abaixo podem ser acessados os tutoriais com o passo-a-passo para coordenadores de área, pareceristas, diretores de Centro, e gestores de pesquisa:

Alterações no projeto

Para alterações do projeto, o pesquisador deve enviar email para a Gestão de Pesquisa (Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.) detalhando a solicitação de alteração.

Para a inclusão de colaboradores no projeto, são necessárias as seguintes informações dos novos participantes:

  • Docente: Nome, Instituição/Grupo de Pesquisa, CPF, Horas Semanais de Dedicação e Plano de Trabalho.
  • Discente: Nome, Centro de Ensino, Curso, CPF, Horas Semanais de Dedicação, Modalidade de Bolsa e Plano de Trabalho

Para alteração de prazo do projeto:

  • Novo prazo para o projeto, e cronograma de atividades atualizado.

Entrega do relatório final

Todos os projetos de pesquisa cadastrados ficarão obrigados a apresentar relatório final (clique no link para acessar o documento). A não apresentação de qualquer relatório implica na impossibilidade de que outra atividade do orientador seja cadastrada, até que a situação se regularize.

Disponibilização dos certificados de participação

Para solicitação de certificados, devem ser preenchidos os seguintes documentos (links de acesso aos documentos disponibilizados a seguir):

O relatório e a planilha de solicitação devem ser enviados para o email da Gestão de Pesquisa (Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.), que encaminhará para a PPGCI para emissão dos certificados.

A emissão dos certificados só será feita após a aprovação do relatório final pela Gestão de Pesquisa. A PPGCI terá o prazo de 15 (quinze) dias para a emissão dos certificados, após encaminhamento do relatório aprovado pelo Gestor de Pesquisa.

Os certificados serão enviados no formato PDF para os emails informados no formulário.

Acesse os relatórios de projetos aprovados através do link abaixo

6 atividades aprovadas

registrado em:
Fim do conteúdo da página