Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Início do conteúdo da página

NESS

NESS

 

[clique aqui para baixar o PDF do nosso material de divulgação]

 

Apresentação

O NESS, Núcleo de Engenharia, Sistemas e Software da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia, é uma proposta que visa oferecer à indústria um portifólio de serviços desempenhados por um time de pesquisadores com excelência e experiência.

Nos apoiamos em um Centro Acadêmico que concentra cinco cursos de engenharia para reunir um conjunto de  competências diversas, que nos permitem atuar em soluções que variam do software até o meio ambiente. Diversidade a serviço do mesmo objetivo. 

Entendemos, pela nossa vivência acadêmica, que as Universidades se transformaram ao longo do tempo em centros de pesquisa com cronogramas menos arrojados, deslocados da realidade de mercado, e desalinhados com as necessidades reais dos clientes a fim de atender uma agenda puramente voltada ao estado da arte em pesquisa.

O NESS busca desfazer essa imagem de ineficiência e preciosismo acadêmico. Nosso time é formado por pessoas que, em sua maioria, ingressaram na vida docente recentemente e ainda trazem em si a prática do mercado. Além disso, todos os colaboradores sabem que a Universidade no Brasil representa um dos poucos lugares pra buscar excelência técnica a partir de pesqusas relevantes e majoritariamente aplicadas.

Nossa cultura, portanto, consiste no prazer em resolver problemas reais utilizando o conhecimento acadêmico mas aliando-o sempre ao conhecimento da prática profissional. E tudo isso, claro, tendo como alicerce a gestão profissional de projetos.

highlights ness

Contato

Coordenador: Prof. Dr. Tassio Vale

E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Localização:

registrado em:
Fim do conteúdo da página