PRPPG divulga edital de apoio à publicação de livros impressos

Publicado: Sexta, 11 Maio 2012 10:46

A Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação (PRPPG) da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB) torna público o edital de apoio à publicação de livros a serem impressos a partir do ano de 2012. A oportunidade é para docentes efetivos da instituição, que podem submeter até duas propostas para avaliação, no âmbito das linhas editoriais representadas nas seguintes coleções: Coleção Recôncavo, Coleção Acadêmica, Coleção Ensaio e Debate, Coleção Didática e Coleção Desenvolvimento Social.

O período de inscrições vai até o dia 30 de julho de 2012 e deve ser efetuada na Coordenação de Pesquisa da PRPPG, das 8h30 às 11h30 e das 14h às 17h, no campus de Cruz das Almas. O autor deve entregar uma cópia impressa e uma cópia digital do texto proposto para impressão, juntamente com o preenchimento de ficha de inscrição. Os originais entregues devem estar em formato Word, fonte Times New Roman, tamanho 12, espaçamento 1,5 e normalizado, preferencialmente, de acordo com as normas da ABNT.

Todas as propostas devem estar relacionadas às atividades acadêmicas da UFRB, incluindo aquelas em cooperação com outras universidades ou instituições de pesquisa, sendo que o proponente deve ter vínculo com a instituição. A participação de pós-graduados é condicionada à indicação para publicação do seu trabalho monográfico, já defendido em um dos programas de pós-graduação da UFRB, devidamente comprovada em cópia da ata da defesa. Em atendimento às normas, as teses ou dissertações submetidas precisam estar adequadas ao modelo de livro.

As propostas serão selecionadas por uma comissão definida pela Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação. O resultado da classificação, com a indicação das obras que serão publicadas, será divulgado até o dia 1° de setembro de 2012 na página eletrônica da PRPPG.

Edital Nº 01/2012 – Apoio à Publicação de Livros Impresos