Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Início do conteúdo da página

Base de dados e Periódicos

Publicado: Sexta, 30 Março 2012 09:51

 

-  Acesso eletrônico à publicações diárias, internacionais em Ciências Políticas e Relações Internacionais.É um conjunto completo de ferramentas que possibilitam a  busca de tópicos individuais em diferentes fontes internacionais de notícias. Os artigos originais são escritos por mais de 400 colaboradores e especialistas ao redor  do mundo do jornalismo, organizações de investigação do governo, organizações de pesquisas, universidades e outros.


-  Publicação existente desde 1955, relata as memórias de todos os seguidores da Sociedade, entre os ilustres encontramos Albert Einsten, Alan  Turing, Alexander Fleming, Nicolai Ivanovitch Vavilov e Erwin Schödinger.

 


 

-  Busca integrada aos diferentes conteúdos, suportes (eletrônico, digital) e mídias.

 


 

-   Portal da Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da Universidade de São Paulo.

 


 

- Nascida a partir da Mellon Foundation, uma organização sem fins lucrativos, a JSTOR, é uma base que disponibiliza periódicos acadêmicos e textos completos      subdivididos  em diversas categorias.

 


 

-  Turnitin é uma ferramenta de detecção de plágio e análise de originalidade.

 


 

-  SpringerLink é um banco de dados de texto completo integrado por e-books, artigos e jornais publicados pela editora acadêmica Springer.

 


 

-  O Caderno Brasileiro de Ensino de Física é uma publicação quadrimestral, arbitrada, indexada, de circulação nacional, voltado  prioritariamente para os cursos  de formação de professores de Física.

 

 

Fim do conteúdo da página