I Festival Anual de Múltiplas Sexualidades está com inscrições abertas

Publicado: Segunda, 16 Abril 2012 14:54

O I Festival Anual de Múltiplas Sexualidades irá discutir questões de políticas de gênero e sexualidade, entre os dias 15 e 18 de maio, nos quatro campi da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia. As inscrições já estão abertas e podem ser realizadas no endereço eletrônico multiplassexualidades2012.blogspot.com.

O objetivo do evento é criar um espaço institucional de arte e produção das expressões artísticas e culturais ligadas à diversidade sexual e gênero. Grupos relacionados aos direitos sexuais organizados do Recôncavo também se farão presentes para formular proposições, ações e discussões acerca do tema.

A ampliação e a qualificação de acesso e permanência de pessoas tradicionalmente excluídas por sua orientação sexual em universidades também é um dos pontos buscados com o festival, segundo pontua a equipe da Pró-Reitoria de Políticas Afirmativas e Assuntos Estudantis (PROPAAE): “Entendemos que o festival deverá constituir-se como espaço de vivência com a comunidade e, por meio disso ser gerador de propostas a serem implementadas conjuntamente”.