Estudantes devem ficar atentos aos prazos para inscrição em componentes curriculares

Publicado: Sexta, 17 Fevereiro 2012 10:15

A primeira etapa do processo de inscrição para componentes curriculares em cursos de graduação da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB) encerra-se na próxima terça-feira, 21 de fevereiro. Todos os estudantes de graduação dos cinco Centros de Ensino devem acessar o link disponível no portal da UFRB para atualizar seu e-mail, informando os seguintes dados: CPF, número de matrícula e data de nascimento.

Vale ressaltar que o email a ser informado pelo estudante deve ser de fácil acesso, pois o e-mail cadastrado será o único meio pelo qual ele receberá informações sobre o seu processo de inscrição semestral, inclusive seu usuário (login) e senha para acesso ao sistema e realização das próximas etapas. Após este cadastramento, começa a etapa para solicitação de componentes curriculares, com início na quinta-feira, 23 de fevereiro e fechamento em 09 de março. Em 23 de março, o aluno já poderá ter acesso ao comprovante de matrícula e visualizar quais as disciplinas que conseguiu se matricular.

A partir de 26 de março, começa a outra etapa da solicitação de componentes focada em ajustes e novas solicitações de disciplinas. Seu encerramento ocorrerá três dias depois da abertura, em 29 de março. O estudante já poderá ter acesso ao comprovante de matrícula na data de 30 de março. Para os que tiverem problemas e pendências, haverá ainda um período presencial para ajustes na inscrição, de 02 a 05 de abril.

Para facilitar a compreensão dos alunos em relação à inscrição dos componentes curriculares, a Pró-Reitoria de Graduação criou um guia com dúvidas e perguntas frequentes. Nele, são expostos os principais questionamentos e explicações referentes à matrícula realizada na universidade.

O primeiro semestre de 2012 terá início em 02 de abril. Por isso, o estudante deve ficar atento ao processo de inscrição online. Boas aulas!