III Fórum de Licenciaturas da UFRB - Currículo e Formação Docente: Da Universidade à Sociedade, onde fica a escola?

Publicado: Quarta, 16 Março 2016 10:53

O Fórum de Licenciaturas da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB) é uma instância de caráter propositivo e consultivo, para elaboração e discussão de propostas institucionais de formação de professores. Esse Fórum foi institucionalizado por meio da resolução CONAC nº 007/2012, atendendo a uma deliberação do I Fórum de Licenciaturas da UFRB.

Na terceira edição do Fórum, prevista para ocorrer entre os dias 18 e 20 de abril de 2016, junto com o IV Seminário do PIBID UFRB e o I Seminário do PIBID Diversidade da UFRB, objetiva-se reunir professores, pesquisadores e licenciandos para refletir sobre o tema “Currículo e Formação Docente: Da Universidade à Sociedade, onde fica a escola?”. Além de cumprir com a missão de contribuir para a formação dos licenciandos de várias áreas do conhecimento, esses eventos também pretendem colaborar com a formação continuada de profissionais que já atuam na educação básica, por meio de discussões sobre a atual conjuntura da profissão docente no Brasil, com foco nos seguintes eixos temáticos: Currículo; Políticas de Formação de Professores; Formação de Professores e Diversidades; Legislação do Ensino e Docência.

Confira a programação: www.ufrb.edu.br/fl2016