Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Início do conteúdo da página

SEAD disponibiliza novo curso EAD sem tutoria: Normas ABNT aplicadas a Trabalhos Acadêmicos

Publicado: Quarta, 09 Dezembro 2015 16:36

Superintendência de Educação Aberta e a Distância (SEAD) da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB), por meio de seu Núcleo de Educação Continuada, informa que estão abertas as inscrições on-line para os cursos de Educação Continuada EAD sem tutoria. Os cursos são gratuitos e abertos a toda comunidade.

Este mês, um novo curso está disponível: Normas ABNT aplicadas a Trabalhos Acadêmico, com carga horária de 20h. “O objetivo é ajudar os participantes na utilização das normas da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT) aplicadas à elaboração de trabalhos acadêmicos e científicos”, destaca o professor Eniel Santo da SEAD/UFRB.

Além do novo curso, outros quatro permanecem com inscrições abertas no site da SEAD:

  1. Introdução a Conferência Web RNP: software da Rede Nacional de Ensino e Pesquisa (RNP) com salas virtuais para reuniões, disponíveis para uso em computadores, tablets e smartphones. É destinado às pessoas que possuem acesso ao sistema Conferência Web RNP. Após o cadastro do curso, o participante possui até 15 dias para a sua finalização. Carga horária: 20h;
  2. Leitura e Produção de Textos Acadêmicos: o curso aborda temáticas relacionadas com a leitura, escrita, normas ABNT e formatação dos gêneros acadêmicos mais utilizados: resumo, resenha, artigo e monografia. Após o cadastro no curso, o participante possui até 60 dias para a sua finalização. Carga horária: 68h.
  3.  Moodle para Professores e Tutores EaD, com carga horária de 34h, tem como objetivo habilitar professores e tutores na utilização das potencialidades pedagógicas da plataforma Moodle em cursos ou disciplinas presenciais, semipresenciais ou a distância;
  4.  Planejamento, Avaliação e Fundamentos da EaD, com carga horária de 51h, que propõe a compreensão dos fundamentos da educação a distância a fim de planejar e introduzir uma prática consistente de avaliação processual nesta modalidade de ensino.

 

O Curso Básico de Prezi: plataforma de apresentações dinâmicas de trabalhos acadêmicos e/ou profissionais, com carga horária 20h, está, temporariamente, com as inscrições suspensas. Em breve, voltará a ser ofertado com turmas abertas mensalmente.

Educação Continuada EAD sem tutoria - os cursos não possuem o acompanhamento de tutores ou professores e o objetivo é promover a educação continuada para interessados em aprofundar-se em um tópico específico, visando aprimorar sua formação. Os cursos disponíveis fornecem certificados aos participantes que concluírem com aproveitamento de 70%, Para se inscrever, os interessados devem acessar a página Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA) da UFRB. As vagas são ilimitadas.

Mais de 8 mil pessoas já se inscreveram nos cursos de Educação Continuada SEAD/UFRB. Venha fazer parte também do universo da Educação a Distância!

Mais informações: SEAD/UFRB
Link para inscrições: http://ava.academico.ufrb.edu.br
Contato: sead@ufrb.edu.br/ (75) 3621 6922

registrado em:
Fim do conteúdo da página