Amargosense é convidada por escritor Baiano a participar do projeto: UM ESCRITOR EM CADA CANTO É UM ENCANTO

Publicado: Terça, 25 Novembro 2014 13:16

A amargosense Adelia Maia que recentemente participou de uma premiação em Concurso Cultural promovido pela Faculdade Antônio Meneghetti no estado do Rio Grande do sul, recebeu o convite do escritor baiano Antônio Monteiro para juntos desenvolver em Amargosa o Projeto: Um escritor em cada canto é um encanto.

Antônio Monteiro é natural da cidade de Queimadas (BA), casado com Kátia Cristina F. Monteiro, professora, natural de Amargosa (BA). Monteiro publicou dezesseis livros e participou de doze antologias em editoras do Rio de Janeiro, São Paulo, Bahia e Rondônia. É graduado em Letras (Português) e Literaturas pela Universidade Federal de Rondônia (UNIR), Pós-Graduado em Leitura e Produção de Texto pelo Centro Acadêmico Jorge Amado (UNIJORGE) e Mestrando em Educação pela Fundação Universitária Iberoamericana (FUNIBER). Concluiu com êxito os cursos de Questões Práticas do Direito Autoral e Lei do Livro e a Arte de Escrever, Publicar e Comercializar o Produto Livro, ambas na Escola do escritor em São Paulo SP).

O Projeto será apresentado no Espaço Nordeste localizado na Praça do Bosque no dia 26 de dezembro de 2014 às 19 h; e as atividades seguirão dia 27 e 28 a partir das 9 h da manhã e finalizando as 17 h, com intervalo para almoço. As atividades ocorrerão também no mês de janeiro, março, abril e maio de 2015, com datas ainda a serem marcadas.

O objetivo do Projeto é a elaboração de um livro cujo título será: Antologia de poesias, contos, crônicas e causos – Talentos de Amargosa.

Poderá fazer parte deste projeto crianças, adolescentes, jovens, adultos e idosos. O único requisito é saber ler, escrever e sonhar com um livro publicado.