Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Início do conteúdo da página

Periódicos de Licenciatura em Matemática

Publicado: Quinta, 09 Outubro 2014 16:33
  • Cadernos de Educação é uma publicação quadrimestral da Faculdade de Educação da Universidade Federal de Pelotas (FaE/UFPel). Criado em 1992, buscou sempre desempenhar a tarefa de socializar conhecimentos relevantes, produzidos em nível local, nacional e internacional. Uma de suas características marcantes tem sido a diversidade de temáticas, orientações teórico-metodológicas e estilos.
  • Educação e Pesquisa - Missão: Publicar artigos inéditos na área educacional, em especial resultados de pesquisa de caráter teórico ou empírico, bem como revisões de literatura de pesquisa educacional.
  • Educação: Teoria e Pratica é uma publicação quadrimestral do Departamento de Educação/IB e do Programa de Pós-Graduação em Educação, da Universidade Estadual Paulista "Júlio de Mesquita Filho" - UNESP/Campus de Rio Claro. Foi criada como um instrumento para o diálogo e discussão entre professores, pesquisadores, especialistas em educação e alunos. Enquanto veículo de difusão científica e cultural tem por objetivo divulgar trabalhos e experiências que contribuam para o conhecimento teórico e prático da educação.
  • JIEEM - Jornal Internacional de Estudos em EducacaoMatematica - Int. Jornal - O Jornal Internacional de Estudos em Educação Matemática – JIEEM é uma publicação aberta no campo da Educação Matemática.Nosso objetivo é a publicação de artigos que reflitam pesquisas em Educação Matemática, observando tanto a variedade de temas quanto as diferentes metodologias adotadas.
  • REVEMAT - Revista Eletronica de Educacao Matematica - A REVEMAT é uma revista científica que visa promover o aprofundamento da investigação sobre temas ligados à epistemologia, à formação de professores e ao ensino e aprendizagem da matemática, com ênfase nas contribuições dos estudos semióticos na aprendizagem de conceitos. Pretende contribuir para o adensamento da pesquisa e difusão de conhecimentos em educação matemática e científica, em permanente articulação com a prática pedagógica escolar.
  • Revista Brasileira de Biometria - A REVISTA BRASILEIRA DE BIOMETRIA (Título anterior: REVISTA DE MATEMÁTICA E ESTATÍSTICA (ISSN – 0102-0811) ) publica artigos científicos de autores nacionais ou internacionais, na forma de artigos originais de pesquisa e, eventualmente, na forma de notas, resenhas, comunicações e traduções, que de alguma forma venha desenvolver, estender ou avaliar aspectos teóricos, aplicados ou educacionais das diversas áreas da Estatística e da Matemática, com ênfase a aplicações nas áreas biológicas.
  • Revista Brasileira de Educação - Publicação de artigos acadêmico- científicos, fomentando e facilitando o intercâmbio acadêmico no âmbito nacional e internacional.
  • Revista Educação e Matemática - A Educação e Matemática é a revista da APM. O seu primeiro número data de Janeiro de 1987. Foram já publicados 69 números. A tiragem actual é de 4500 exemplares.Nela são publicados artigos sobre ensino/aprendizagem, sobre experiências de inovação, propostas de atividade para a sala de aula, etc.
  • Revista Educação, Arte e Historia da Cultura - Este periódico pertence ao Centro de Comunicação e Letras e ao Programa de Pós-Graduação em Educação, Arte e História da Cultura. A razão de uma revista como esta publicar artigos e ensaios sem um aparente eixo temático mostra que a unidade humana precisa ser investigada, em suas diversas expressões. Seu objetivo é fortalecer a interdisciplinaridade, registrando os frutos do incentivo das universidades no campo da pesquisa, e continuar contribuindo para o aprofundamento e consolidação do diálogo interdisciplinar acadêmico.
  • Revista de Educação, Ciências e Matemática - A Revista de Educação, Ciências e Matemática é um periódico do Programa de Mestrado em Ensino das Ciências na Educação Básica da UNIGRANRIO, com publicação quadrimestral. Destina-se à divulgação de artigos inéditos na área de Ensino das Ciências e Matemática, dando visibilidade aos trabalhos desenvolvidos por pesquisadores e professores do ensino fundamental e médio. Está aberta a artigos em português, inglês e espanhol que apresentem resultados de pesquisas e relatos de experiências.
  • Zetetike - A Revista Zetetiké é uma publicação Semestral da Faculdade de Educação da Universidade Estadual de Campinas da Unicamp e tem o objetivo de contribuir para a formação do pesquisador da área de Educação Matemática por meio da divulgação de pesquisas e estudos realizados por educadores matemáticos, vinculados a instituições brasileiras ou estrangeiras.
registrado em:
Fim do conteúdo da página