Assegurando condições de mobilidade e acessibilidade

Publicado: Segunda, 29 Setembro 2014 10:47

Em sua sala de leitura, a Biblioteca Universitária do Centro de Formação de Professores (CFP) disponibiliza à comunidade acadêmica mesas adaptadas para cadeirante. A aquisição desse móvel promove a acessibilidade aos serviços à medida que amplia a mobilidade dos usuários nos espaços acadêmicos da UFRB.

A recente aquisição das mesas pelo Sistema de Bibliotecas (SIB) soma-se às ações institucionais que visam ao atendimento das necessidades de acesso e mobilidade pleiteadas pela comunidade acadêmica como, por exemplo, a já divulgada aquisição da Lupa Eletrônica. Trata-se de um equipamento de auxílio às pessoas com baixa visão nas atividades de leitura e escrita, ampliando textos e imagens. Essa ampliação é reproduzida, neste caso, em uma tela LCD por meio de micro câmeras, aliadas a um circuito elétrico, com regulagem de foco e ajuste de tamanho.

A Biblioteca Universitária do CFP, ao disponibilizar móveis e equipamentos adaptados, promove mobilidade e acessibilidade dos usuários aos serviços prestados.

Biblioteca Universitária do CFP assegurando condições de mobilidade e acessibilidade.