Periódicos de Licenciatura em Educação Física

Publicado: Quarta, 10 Setembro 2014 18:50

• O site Forum Olímpico é um esforço independente de desenvolvimento voltado a informar o público sobre os jogos olímpicos das eras moderna e antiga. Forum Olímpico está no ar desde o final de 1995, sendo um dos mais tradicionais no Brasil.
  • Brazilian Journal of Biomechanics = Revista Brasileira de Biomecânica é publicada semestralmente com o objetivo de promoção do conhecimento científico de representativa contribuição no domínio da Biomecânica, considerando-se sua base de formação interdisciplinar contextualizada na área de Ciências da Vida com especial orientação às questões da Saúde, Reabilitação e Controle do rendimento do movimento humano.
  • Caderno de Educação Física: Estudos e Reflexões . O Projeto SABER visa incentivar a cooperação entre os pesquisadores de diferentes instituições de ensino superior tendo em vista a adequação aos novos paradigmas de mudança tecnológica, da produção e do uso de conhecimentos. Inserido nessa perspectiva, o portal pretende constituir-se como ambiente virtual que permitirá a coleta, a integração e o compartilhamento de conhecimentos, tendo como principal objetivo promover a disseminação científica.
  • O periódico Cadernos de Terapia Ocupacional da UFSCar, iniciado em 1990, destina-se à divulgação de trabalhos inéditos, oriundos de pesquisas científicas originais no campo da Terapia Ocupacional, em diálogo com as áreas de Saúde, Educação, Cultura e Assistência Social, bem como da Ciência Ocupacional. Enfatiza estudos sobre problemáticas físicas, sensoriais, mentais, psicológicas e/ou sociais relacionadas ao cotidiano e ao fazer humano, articulados à participação, à autonomia e à inserção de sujeitos (individuais e coletivos) na vida social.
  • Ciência Hoje Inaugurado em abril de 2010, o sobre Cultura - suplemento trimestral da revista Ciência Hoje - aborda vários campos das humanidades em ensaios, debates, entrevistas e comentários de livros.
  • Cinergis Revista do Departamento de Educação Física e Saúde e do Mestrado em Promoção da Saúde da Universidade de Santa Cruz do Sul - Unisc. Revista Cinergis é B3 no Qualis CAPES
  • Coluna - Revista da Sociedade Brasileira de coluna.
  • Revista Movimento é uma publicação científica da Escola de Educação Física da Universidade Federal do Rio Grande do Sul, Brasil, que conta com avaliação peer-review e permite acesso livre. Fundada em 1994, e publicada trimestralmente desde 2009, aborda temas relacionados ao campo da Educação Física em interface com as Ciências Humanas e Sociais, mais especificamente em seus aspectos pedagógicos, históricos, políticos e culturais.
  • RBME - Revista Brasileira de Medicina do Esporte - Para divulgar a produção científica nas áreas de ciências do exercício e do esporte, através da publicação de resultados de pesquisas originais e de outras formas de documentos que contribuam para o conhecimento básico e aplicado em atividade física, exercício e esporte no âmbito das Ciências Biológicas e Medicina.
  • Revista Brasileira de Atividade Física e Saúde, periódico oficial da Sociedade Brasileira de Atividade Física e Saúde, publica artigos veiculando os resultados de pesquisas e estudos sobre a temática da atividade física e saúde em diferentes subgrupos populacionais.
  • Revista Brasileira de Cineantropometria e Desempenho Humano - Divulgar conhecimentos científicos originais que contribuam para o avanço da ciência do movimento humano, com ênfase na cineantropometria nas suas vertentes morfológica e funcional, bem como os fatores condicionantes do desempenho físico.
  • Revista Brasileira de Ciências do Esporte - RBCE é um dos mais tradicionais e importantes periódicos científicos brasileiros na área de Educação Física/Ciências do Esporte, indexada em indicadores internacionais, reconhecida como B1 no sistema de avaliação Qualis/Capes (2010-2012). Publicada trimestralmente, tem como atuais editores os professores Dr. Alexandre Fernandez Vaz, Dr. Felipe Quintão de Almeida e Dr. Jaison José Bassani.
  • Revista da Educação Física, ISSN 0103-3948 (impresso) e ISSN 1983-3083 (on-line), é publicada trimestralmente pelo Departamento de Educação Física da Universidade Estadual de Maringá-UEM. A revista tem por objetivo divulgar a produção do conhecimento relacionado à área da Educação Física.