Periódicos de Licenciatura em Física

Publicado: Quarta, 10 Setembro 2014 18:44

• A Revista Brasileira de Ensino de Física - RBEF - é uma publicação de acesso livre da Sociedade Brasileira de Física (SBF) voltada à melhoria do ensino de Física em todos os níveis de escolarização.  Através da publicação de artigos de alta qualidade, revisados por pares,  a revista busca promover e divulgar a Física e ciências correlatas, contribuindo para a educação científica da sociedade como um todo.
  • Física na Escola é um suplemento semestral da Revista Brasileira de Ensino de Física (RBEF) destinada a apoiar as atividades de professores de Física do Ensino Médio e Fundamental.
  • Ciência & Educação é uma publicação do Programa de Pós-Graduação em Educação para a Ciência da Faculdade de Ciências da Unesp, Campus de Bauru.
  • Investigações em Ensino de Ciências é uma revista voltada exclusivamente para a pesquisa na área de ensino/aprendizagem de ciências (Física, Química, Biologia ou Ciências Naturais quando enfocadas de maneira integrada).
  • Ciência & Ensino é uma publicação semestral destinada a professores de ciências do ensino fundamental e médio e seus formadores.
  • Revista Ensaio Pesquisa em Educação em Ciências é publicação do Centro de Ensino de Ciências e Matemática – CECIMIG (www.fae.ufmg/cecimig), órgão de pesquisa e extensão no ensino de ciências da Faculdade de Educação da UFMG – e do Programa de Pós-Graduação em Educação da UFMG.
  • Revista Brasileira de Pesquisa em Educação em Ciências (RBPEC) é uma publicação da Associação Brasileira de Pesquisa em Educação em Ciências (ABRAPEC) e tem como objetivo disseminar resultados e reflexões advindos de investigações conduzidas na área de Educação em Ciências, com ética e eficiência, de forma a contribuir para a consolidação da área, para a formação de pesquisadores, e para a produção de conhecimentos em Educação em Ciências, que fundamentem o desenvolvimento de ações educativas responsáveis e comprometidas com a melhoria da educação científica e com o bem estar social.
  • Gazeta de Física publica artigos, com índole de divulgação, considerados de interesse para estudantes, professores e investigadores em Física.
  • Physicæ - Revista da Associação dos Pós Graduandos do Instituto de Física "Gleb Wataghin". Em sua nona edição, a Physicæ já é distribuída gratuitamente a mais de 100 instituições de Ensino Superior do país. Participe você também, submeta um trabalho, inscreva-se como avaliador ou solicite o envio de nossas edições para o seu instituto.
  • Revista Brasileira de Ensino de Física - RBEF - é uma publicação de acesso livre da Sociedade Brasileira de Física (SBF) voltada à melhoria do ensino de Física em todos os níveis de escolarização.  Através da publicação de artigos de alta qualidade, revisados por pares,  a revista busca promover e divulgar a Física e ciências correlatas, contribuindo para a educação científica da sociedade como um todo.  Ela publica artigos sobre aspectos teóricos e experimentais de Física, materiais e métodos instrucionais, desenvolvimento de currículo, pesquisa em ensino, história e filosofia da Física, política educacional e outros temas pertinentes e  de interesse da comunidade engajada no ensino e pesquisa em Física.