Seminário “Os Animais e o Poder Público - Direitos e Deveres”

Publicado: Quinta, 07 Novembro 2013 13:52

O GRAMPA em parceria com a vereadora por Salvador Ana Rita Tavares (PROS), a ONG Cuidar é o Bicho e a ONG Terra Verde Viva, promoverá no dia 22 de novembro às 19 horas na Câmara Municipal, o seminário “Os Animais e o Poder Público - Direitos e Deveres”.
O evento leva para a cidade do interior baiano a temática dos direitos dos animais com a participação da advogada, ativista e vereadora por Salvador, Ana Rita Tavares (PROS). Autora de inúmeros projetos voltados à causa animal na Câmara Municipal de Salvador, a vereadora vai debater a necessidade de implantação de uma política pública de atenção aos animais em todas as regiões da Bahia. Ela vai detalhar ainda quais os deveres do poder público neste contexto, a problemática dos maus-tratos, a legislação punitiva e os projetos que podem ser apresentados aos poderes Legislativos e Executivos.

O ativista, representante da ONG ‘Cuidar é o Bicho’ e presidente da Unimais, Carlos Ferrer vai discutir a importância das ONGs de proteção animal e as diversas possibilidades de atuação da sociedade civil organizada na luta pelos direitos dos bichos.

A médica veterinária e doutoranda do Laboratório de Infectologia Veterinária da Universidade Federal da Bahia (Ufba), Drª Gabriela Nery, vai explicar a necessidade de um calendário de vacinação animal e debater as principais formas de atuação dos médicos veterinários com vistas na saúde dos animais e no controle de zoonoses.

A ativista e vice-presidente da ONG Terra Verde Viva, Ingrid Teixeira, vai exemplificar as diversas possibilidades de disseminar a educação humanitária e ambiental, a importância do consumo consciente, vegetarianismo e veganismo.
Por fim, os membros do GRAMPA irão expor a situação dos animais no município e possíveis melhorias neste setor.

O evento ainda oferecerá certificação como ouvinte aos estudantes interessados.

Para maiores informações entre em contato por:

tel: 75 8857-0876

e-mails: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. /Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.