Unidade de Formação Geral e Afiliação à Vida Universitária - UNIAF

Publicado: Segunda, 29 Julho 2013 10:51

Apresenta-se a proposta de constituição e concepção da Unidade Interdisciplinar de Afiliação à Vida Universitária e Formação Geral da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UNIAF/UFRB).Tal projeto busca incorporar ao arranjo acadêmico da UFRB uma unidade acadêmica cuja estrutura final será definida pelo Conselho Universitário e que deverá adotar estratégias e ações integradas de ensino, pesquisa e extensão para atuar nos processos de formação geral e afiliação acadêmica dos estudantes de graduação e pós-graduação da UFRB. Trata-se de um projeto concebido para se constituir em mais uma alternativa ao modelo de educação superior hegemônico no Brasil, buscando permitir a introdução de uma formação geral mais orgânica e, ainda, constituir uma arquitetura institucional que contribua para a ressignificação do conceito de multicampia no âmbito institucional.

Baixe o Projeto da UNIAF

Consulta Pública