Nova marca da UFRB

Publicado: Terça, 20 Novembro 2012 14:00

O Conselho Universitário (CONSUNI) da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB) aprovou a marca da instituição em 08 de outubro. Fruto de um trabalho de 18 meses, a representação simbólica da Universidade busca valorizar o Recôncavo, através dos ideais de inclusão social e excelência acadêmica.

A marca da UFRB foi elaborada para abrigar três ideias principais: a) destaque para a letra “R”, b) representação da Baía de Todos os Santos e c) visualização de um perfil. “O perfil representa a inclusão das pessoas como parte fundamental da Universidade", destaca a designer Renata Machado, da Assessoria de Comunicação. Responsável pela elaboração da nova marca, Renata explica o formato do “R”: “A Baía de Todos os Santos é o que caracteriza geograficamente o Recôncavo. Parte do queixo simboliza a península Itapagipana, já a face remete a uma linha imaginária entre os locais onde a UFRB tem sede”.

O uso da marca será obrigatório a partir de 01 de janeiro de 2013.