V Seminário Corpo e Cultura (online) discute as relações do corpo e da cultura com a moda, arte, história e ativismos

O Grupo de Pesquisa Corpo e Cultura, da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB), promove, nos dias 15 e 16 de outubro de 2020, o V Seminário Corpo e Cultura. O evento será realizado remotamente e transmitido online pelo canal da TV UFRB, no Youtube. Uma intensa programação vai reunir 21 pesquisadoras e pesquisadores vinculados a diversas universidades do país para dialogar sobre investigações em torno das relações do corpo e da cultura com a moda, artefatos, história, ativismos, representatividade, entre outras discussões contemporâneas. “A programação reflete a diversidade de temáticas que as experimentações e vivências corporais suscitam em contextos diversos, especialmente na composição da aparência, e o objetivo é fomentar a troca e difusão de conhecimentos, ampliando o horizonte de discussão”, explica a professora Dra. Renata Pitombo Cidreira, da UFRB, coordenadora do grupo. Serão, no total, sete encontros, às 14h, 16h e 18h no dia 15 de outubro (quinta-feira), e às 13h, 14h, 16h e 18h no dia 16 de outubro (sexta-feira).

As inscrições ocorrerão durante a transmissão das atividades através do site https://doity.com.br/v-seminario-corpo-e-cultura

Nele, vocês poderão encontrar maiores informações sobre a programação, as mesas e os palestrantes.