Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Início do conteúdo da página

Periódicos

 Portal de Periódicos da UFBA                                                                                

O Portal de Periódicos da UFBA, iniciativa que visa dar acesso livre, imediato, gratuito e on-line ao conhecimento produzido no âmbito acadêmico, é gerido pelo Sistema Universitário de Bibliotecas da Universidade Federal da Bahia. 

Clique aqui para acessar. 

   Portal de Revistas da USP - Home | Facebook                                                                                         

O Portal de Revistas USP é a biblioteca digital das revistas publicadas por Unidades, Órgãos de Integração e Órgãos Complementares da Universidade de São Paulo e, em alguns casos, em parceria oficial com instituições externas.

Clique aqui para acessar.  

                                                   Portal de Periódicos da UFRJ                                                                                                                                                           

O Portal de Periódicos da Universidade Federal do Rio de Janeiro abriga as revistas científicas eletrônicas produzidas no âmbito da universidade, de modo a garantir maior visibilidade da produção científica. É uma iniciativa institucional, alinhada aos princípios do Acesso Aberto. Possui como objetivo promover o acesso, a visibilidade, a segurança e o suporte aos editores dos periódicos científicos da Instituição.

Clique aqui para acessar.  

                                                                                                                                        

Portal de Periódicos UFMG abriga links para os periódicos, bem como informações sobre eles. Também funciona como uma espécie de blog, pois são anunciados semanalmente notícias relacionadas ao universo dos periódicos científicos. 

Clique aqui para acessar.

                                                                                                                                                                       

O Portal de Periódicos Eletrônicos Científicos (PPEC) da Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP), mantido pela Coordenadoria Geral da Universidade (CGU) e pelo Sistema de Bibliotecas (SBU), nasce da necessidade de se ter, em uma única plataforma, a reunião de todos os periódicos editados e produzidos no âmbito da Universidade.

Clique aqui para acessar. 

  Periódicos da Universidade Federal Fluminense                                                                                     

O Portal de Periódicos da Universidade Federal Fluminense abriga as revistas científicas eletrônicas da UFF, de modo a garantir maior visibilidade e promover o acesso sobre produção científica da universidade.

Clique aqui para acessar. 

                                                                      Portal de Periódicos da UnB - Home | Facebook                                                      

O Portal de Periódicos da UnB é fundamentado nas questões definidas no Manifesto Brasileiro em favor do Acesso Aberto, o qual, por sua vez, fundamentou-se na Declaração de Berlim, que norteia as ações relacionadas ao movimento mundial em favor do acesso aberto à informação científica. Nesse sentido, o Portal proporciona acesso aberto, amplo e irrestrito a todo seu conteúdo. Segue, igualmente, a filosofia OJS de tornar gratuíto o acesso a resultados de pesquisas, com a finalidade de gerar um intercâmbio global de conhecimento. 

Clique aqui para acessar. 

Fim do conteúdo da página