Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Início do conteúdo da página

Qualificação Profissional para a Promoção da Alimentação Adequada e Saudável na Atenção Básica

BannerCurso de PAAS TelessaúdeO Grupo de Pesquisa de Intervenções em Nutrição (GIN) da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), em parceria com a Coordenação Geral de Alimentação e Nutrição do Ministério da Saúde, oferta, para nutricionistas, médicos e enfermeiros da Atenção Básica brasileira, o curso “Qualificação profissional para a promoção da alimentação adequada e saudável na Atenção Básica”.

De acordo com a professora do Departamento de Nutrição Aline Cristine Souza Lopes, uma das líderes do GIN, é um curso gratuito, totalmente ministrado na modalidade de Educação à Distância (EaD), via Telessaúde, com carga horária total de 30 horas. “Serão discutidos os conceitos como alimentação adequada e saudável sob a perspectiva do Guia Alimentar para a População Brasileira, Educação em Saúde e Educação Alimentar e Nutricional”, explicou.

São oferecidas 1000 vagas. As inscrições poderão ser feitas no site do Telessaúde de 22 a 27 de abril para as Regiões Norte, Nordeste, Centro-Oeste e Distrito Federal e do dia 29 de abril a 4 de maio de 2019 para as Regiões Sul e Sudeste.

O curso tem duração de quatro meses e meio e acontecerá de 6 de maio a 17 de setembro deste ano.

Fonte: http://www.enf.ufmg.br

registrado em:
Fim do conteúdo da página