BANNERQUIMICA

 jorgepng

Jorge Fernando Menezes. Possui graduação em Licenciatura Plena em Química pela Faculdade Oswaldo Cruz (1999), graduação em Química Industrial pela Universidade Federal da Paraíba (1993) e doutorado em Química (Química Inorgânica) pela Universidade de São Paulo (1999) é pós-doutor em Química pela Universidade de Aveiro-Portugal na área de fotoluminescência. Atualmente é professor adjunto III (Portaria 139 de 21/02/14) da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia-UFRB . Tem experiência na área de Química Inorgânica, atuando principalmente na área de criação de dispositivos moleculares que convertam luz eficientemente. Possui experiência no arranjo produtivo petróleo, atuando como consultor na área. É avaliador do MEC para autorização e reconhecimento de cursos de graduação ligados às áreas de Química e Petróleo. Publicou 11 artigos internacionais indexados (h = 10) e tem 761 citações até o presente na base SCOPUS. Líder do grupo de pesquisa GMF- Grupo de Materiais Fotônicos, grupo ligado ao INCT/CNPq-(Instituto Nacional de Ciência e Tecnologia) Energia e Ambiente. Atua como pesquisador que representa o referido INCT na UFRB. Coordenador de Criação e Inovação da PPGCI/UFRB (Portaria 643 de 30/07/15)

 

 

 

carolinapng

Carolina Gusmão Guimarães. Mestrado em Ciencias Sociais Aplicadas | ADM l UFBA, Bacharel em Nutrição pela Universidade do Estado da Bahia - UNEB (2004), Especialista em Metodologia do Ensino Superior (UNEB/2005) e em metodologia de ensino da Educação Física Escolar (FAVIC/2005). Graduanda em Licenciatura em Educação Física (UFRB), bem como integrante do Grupo de Pesquisa G.U.E.T.O. (UFRB). Possui grande experiência em Nutrição Clínica e em Saúde Coletiva - desde 2004, e em docência - desde 1996, conferencista internacional (COL, ARG, ECU, ESP, FRA, POR, MOZ e JAP) e como nutricionista e gestora social voluntaria da Associação Cultural Grupo Unido para Educação e Trabalhos de Orientação. Tem experiência na área de Nutrição Clínica, Saúde Coletiva, Educação Nutricional, Gestão Social e Cultural, com ênfase no ensino de práticas da cultura popular afro-brasileira, atuando principalmente nos seguintes temas: educação, nutrição clínica, capoeira, gestão social e capacitação.

 

rodrigo

Rodrigo De Paula. Possui graduação em Bacharelado em Química pela Universidade Federal de Uberlândia (2001), Mestrado em Química pela Universidade Federal de Uberlândia (2003). Entre 2003 e 2004, foi Coordenador de Desenvolvimento Global na empresa Unilever, na cidade de São Paulo. No início de 2004, foi pesquisador convidado no Laboratório de Fotoquímica da Universidade Federal de Uberlândia. A partir de 2005 deu início aos estudos de Doutorado em Química na Universidade de Aveiro, Portugal, recebendo o título de Doutor em Química em dezembro de 2009. Desde 2010, é Professor Adjunto na Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB). Atua como revisor Ad Hoc para os periódicos RSC Advances, Catalysis Science&Technology, Dalton Transactions e Journal of Chemistry. É um dos líderes do Grupo de Materiais Fotônicos e membro, por meio deste grupo, do Instituto Nacional de Ciência e Tecnologia (INCT). Os principais interesses científicos concentram-se nos temas relacionados à fotofísica e fotoquímica de corantes e pigmentos, síntese de macrociclos em microondas e catálise oxidativa empregando metaloporfirinas como catalisadores. Desenvolve pesquisa na área de biocombustíveis desenvolvendo novos catalisadores para reações de esterificação e transesterificação e, mais recentemente, na síntese de porfirinas e ftalocianinas, seus complexos metálicos e estudos fotofísicos e espectroscópicos.

Joomla templates by a4joomla