Ordem de Serviço
Designar um Grupo de Trabalho (GT) composto pelos(as) servidores(as) Amália Nascimento do Sacramento Santos – SIAPE: 1439726 (Presidência), Lucas Santos Cerqueira – SIAPE: 1940867, Lucio Andrade Almeida – SIAPE: 2304678, e Joseane da Conceição Pereira Costa – SIAPE: 1157103 (representante SEAD/UFRB), para elaborar uma minuta de Instrução Normativa para definir fluxo para os processos seletivos de ingresso de cursos de especialização lato sensu da Universidade Federal do
Recôncavo da Bahia (UFRB), com prazo para conclusão dos trabalhos do GT de até 30 (trinta) dias.
Designar um Grupo de Trabalho (GT) composto pelos(as) servidores(as) Lucas Santos Cerqueira – SIAPE: 1940867 (Presidência), Soraia Barreto Aguiar Fonteles – SIAPE: 1528192, e Valfredo da Conceição Peixoto – SIAPE: 1755073, para elaborar uma minuta de Resolução para criação do Programa de Apoio à Pesquisa na UFRB, com prazo para conclusão dos trabalhos do GT de até 30 (trinta) dias.
Designar um Grupo de Trabalho (GT) composto pelos(as) servidores(as) Abigael Santos de Almeida – SIAPE: 1861040 (Presidência), e Lucas Santos Cerqueira – SIAPE: 1940867, para elaborar uma minuta de Resolução para criação do Prêmio de Teses e Dissertações da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB), com prazo para conclusão dos trabalhos do GT de até 30 (trinta) dias.
Designar um Grupo de Trabalho (GT) composto pelos(as) servidores(as) Luciana Santana Lordelo Santos – SIAPE: 1756209 (Presidência), Lúcio Andrade Almeida – SIAPE: 2304678, para elaborar, organizar e realizar um Censo do Pesquisador da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB), com a finalidade de criação de um Banco de Dados de Pesquisadores da UFRB, com prazo para conclusão dos trabalhos do GT de até 90 (noventa) dias.
Designar os servidores Soraia Barreto Aguiar Fonteles (siape: 1528192), Camila Bezerra da Silva (siape: 1821612), Consuelo Cristina Gomes Silva (siape: 1074491), Jurema Machado de Andrade Souza (siape: 1703671), Leandro do Nascimento Diniz (siape: 1717882), Maria Gardenny Ribeiro Pimenta (siape: 1884922), Maurício de Nantes Ramos (siape: 2257315), Nilson Weisheimer (siape: 1525345), Paloma de Sousa Pinho Freitas (siape: 1717913), Regiane Miranda de Oliveira Nakagawa (siape: 2132018) e Tassio Ferreira Vale (siape: 2126496) para, sob a coordenação da primeira e com atuação até dia 30 de setembro de 2024, compor a comissão responsável por elaborar o edital referente ao Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica (PIBIC – 2024/2025) e ao Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica nas Ações Afirmativas (PIBIC-AF – 2024/2025), elaborar o edital referente ao Programa Institucional de Bolsas de Iniciação em Desenvolvimento Tecnológico e Inovação (PIBITI – 2024/2025) e elaborar o edital referente ao Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica no Ensino Médio (PIBIC-EM – 2024/2025), bem como por realizar outros encaminhamentos referentes aos processos seletivos de 2024 dos referidos editais.
Designa os servidores Luciana Santana Lordelo Santos (siape: 1756209), Amalia Nascimento do Sacramento Santos (siape: 1439726) e Lucas Santos Cerqueira (siape: 1940867) para, sob a coordenação da primeira e com atuação de até 30 (trinta) dias, compor Grupo de Trabalho que deverá elaborar minuta de Instrução Normativa para regulamentar a proficiência de língua de pessoas com surdez e de pessoas indígenas nos cursos de pós-graduação da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia.
Designa os servidores Lucas Santos Cerqueira (siape: 1940867), Emanuella Lopes Franco (siape: 1756275) e Valfredo da Conceição Peixoto (siape: 1755073), para, sob a coordenação do primeiro e com atuação de até 30 (trinta) dias, compor Grupo de Trabalho que deverá elaborar minuta de Instrução Normativa para, no âmbito da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia, regulamentar os critérios para permissão ou vedação do acúmulo de bolsas de mestrado, doutorado e pós-doutorado, concedidas pela CAPES no País com atividade remunerada ou outros rendimentos.
Designar os servidores Jucileide Ferreira do Nascimento (siape: 1651179), Abigael Santos de Almeida (siape: 1861040) e Luciana Santana Lordelo Santos (siape: 1756209), para, sob a coordenação da primeira e com atuação de até 30 (trinta) dias, compor comissão que deverá elaborar proposta de alteração da Resolução CONAC/UFRB nº 040/2013, com atenção à acessibilidade na pós-graduação no âmbito da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia.
Designar os servidores: Soraia Barreto Aguiar Fonteles (siape 1528192), Claudiano Carneiro da Cruz Neto (1035059), Emanuella Lopes Franco (Siape 1756275), Gustavo Luis Schacht (siape 3006743), Marcus Vinicius Costa Almeida Junior (siape 1067255) e Flávia Sabina da Silva Souza (siape 1573629) para, sob a coordenação da primeira e com atuação até dia 31 de março de 2023, compor a comissão responsável por elaborar proposta de curso de doutorado da UFRB para concorrer ao edital 04/2022 Programa de Doutorado em Rede em Desenvolvimento e Meio Ambiente (PRODEMA).
Designar os servidores Soraia Barreto Aguiar Fonteles (siape: 1528192), Adriana Cristina Boulhoça Suehiro (siape: 1561165), Camila Bezerra da Silva (siape: 1821612), Consuelo Cristina Gomes Silva (siape: 1074491), Edilson Araújo Pires (siape: 1731794), Leandro do Nascimento Diniz (siape:1717882), Luciana da Cruz Brito (siape: 2352290), Maria Gardenny Ribeiro Pimenta (siape: 1884922), Regiane Miranda de Oliveira Nakagawa (siape: 2132018) e Tassio Ferreira Vale (siape: 2126496) para, sob a coordenação da primeira e com atuação até dia 29 de setembro de 2023, compor a comissão responsável por elaborar o edital referente ao Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica (PIBIC – 2023/2024) e ao Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica nas Ações Afirmativas (PIBIC-AF – 2023/2024), elaborar o edital eferente ao Programa Institucional de Bolsas de Iniciação em Desenvolvimento Tecnológico e Inovação (PIBITI – 2023/2024) e elaborar o edital referente ao Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica no Ensino Médio (PIBIC-EM – 2023/2024), bem como por realizar outros encaminhamentos referentes aos processos seletivos de 2023 dos referidos editais.
Designar os servidores Soraia Barreto Aguiar Fonteles (siape: 1528192), Camila Bezerra da Silva (siape: 1821612), Maurício de Nantes Ramos (siape: 2257315) e Romulo Oliveira de Almeida (siape: 1756562) para, sob a coordenação da primeira e com atuação até dia 29 de março de 2023, compor um Comitê Interno que deverá realizar a seleção dos relatórios a serem submetidos para concorrer ao 20º Prêmio Destaque na Iniciação Científica e Tecnológica do Conselho Nacional de desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) – Edição 2022, em obediência ao regulamento do CNPq.
Designação dos servidores Soraia Barreto Aguiar Fonteles, Adriana Cristina Boulhoça Suehiro Franco, Adriano Dantas de Oliveira, Ângela Lucia Silva Figueiredo, Edilson Araújo Pires, Girlene Santos de Souza, Jean Paulo dos Santos Carvalho, João Soares de Oliveira Neto, Leandro do Nascimento Diniz e Tassio Ferreira Vale, para, sob a coordenação da primeira e com atuação de 14 de março de 2021 a 01 de outubro de 2021, compor a comissão responsável por elaborar os editais referentes ao Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica (PIBIC - 2021/2022) e ao Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Tecnológica e de Inovação (PIBITI 2021/2022) e outros encaminhamentos referentes ao processo de 2021.
Designação dos servidores Soraia Barreto Aguiar Fonteles, Edilson Araújo Pires, João Soares de Oliveira Neto e Maurício Ferreira da Silva, para, sob a coordenação da primeira e com atuação de 22 de fevereiro de 2021 a 22 de março de 2021, compor o Comitê de Seleção dos participantes que concorrerão ao Prêmio Destaque na Iniciação Científica e Tecnológica 2021 do Conselho Nacional de desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) – 18ª edição.
Descrição: Designar os servidores Flavia Sabina da Silva Souza, Augusto César de Carvalho Passos, Dhiego Medina da Silva, Luciana Santana Lordelo Santos , Valfredo da Conceição Peixoto e Walmyrene Brito dos Santos para, sob a coordenação da primeira e no prazo de 90 (noventa) dias, compor a comissão responsável por realizar a atualização do sítio eletrônico oficial da PPGCI/UFRB.
Designação dos Servidores Fernando Vincentini, Adriana Cristina Boulhoça Suehiro, Ana Lúcia Moreno Amor, André Mário Mendes da Silva, Fabiana Lopes de Paula, Fabio Santos de Oliveira, Flavia Sabina da Silva Souza, Gustavo Modesto Amorim, Isabella de Matos Mendes da Silva, Jeiza Botelho Leal Reis, Jorge Sadao Nihei, Linsmar da Silva Veiga, Ricardo Mendes da Silva, Sibele de Oliveira Tozetto e Soraia Barreto Aguiar Fonteles, para, sob a coordenação do primeiro, compor a comissão responsável pela elaboração de uma proposta institucional a ser submetida à Chamada Pública MCTI/Finep/Infraestrutura NB-3.
Designar os servidores Soraia Barreto Aguiar Fonteles, Adriana Cristina Boulhoça Suehiro Franco, Adriano Dantas de Oliveira, Ângela Lucia Silva Figueiredo, Girlene Santos de Souza, Jean Paulo dos Santos Carvalho, Leandro do Nascimento Diniz e Tassio Ferreira Vale para, sob a coordenação da primeira e com atuação até o dia 12 de março de 2020 a 15 agosto de 2020, compor a comissão responsável por construir a minuta do edital referente ao Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Cientifica (PIBIC – 2020/2021).
Altera a Ordem de Serviço nº 03 de 15 de outubro de 2019, referente a composição do Grupo de Trabalho constituído para a elaboração do Plano de Metas do ano de 2020, com prazo até 20/12/2019, bem como apoio à elaboração das metas para composição do Relatório de Gestão do Reitorado 2019-2023.
Designar os servidores Ana Cristina Vello Loyola Dantas, Maria Angelica Pereira de Carvalho Costa, Edilson Araújo Pires e Soraia Barreto Aguiar Fonteles sob a presidência do primeiro membro, para elaboração do Plano de Mtas do Ano de 2020.
Designar os servidores Tassio Ferreira Vale, Dhiego Medina da Silva, Mauricio de Nantes, Soraia Barreto Aguiar Fonteles e Weiner Gustavo Silva Costa para, sob a coordenação da primeira e com atuação de agosto de 2019 a julho de 2020, compor a equipe responsável pelo Projeto Especial de Estudo de Viabilidade da implantação do Modulo do SIG-Pesquisa, que será utilizado para registro e acompanhamento de projetos de pesquisa, editais de iniciação cientifica, tecnológica, de inovação e cadastro e controle de eventos científicos.
Designar os servidores Alessandra Bandeira Antunes de Azevedo, Edilson Araújo Pires e Soraia Barreto Aguiar Fonteles para, sob a coordenação da primeira e com atuação de agosto de 2019 a julho de 2020, compor a equipe responsável pelo Projeto Especial de Iniciação Cientifica e Tecnológica que tem por objetivo analisar a evolução e desdobramentos dos bolsistas de iniciação cientifica, tecnológica e de inovação.