O RGV agora é 5!

Os cursos de pós-graduação da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB) alcançaram um resultado inédito na Avaliação Quadrienal da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES), na história da instituição.

O resultado divulgado pela CAPES sobre o período correspondente a 2017-2021 mostrou um avanço significativo na qualidade dos programas de pós-graduação da UFRB, atestando êxito nos investimentos em torno da ampliação e consolidação dos cursos de mestrado e doutorado da instituição.

A avaliação propiciou a UFRB ser destaque no ranking de programas de pós-graduação com nota 5, voltando a vigorar no rol das universidades do país que possuem programas próprios, com essa nota, com o desempenho atingido pelo Programa de Recursos Genéticos Vegetais (RGV). O resultado obtido pelo programa de RGV reflete a parceria, dedicação e compromisso no trabalho desenvolvido pelas pesquisadoras e pesquisadores da UFRB e da Embrapa, uma vez que se trata de um programa em associação entre as duas instituições públicas. Maurício disse que “essa parceria é fundamental para a ampliação da excelência. O programa de RGV se posiciona muito bem para a incorporação de um doutorado. Estamos trabalhando firme neste propósito”.