Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Início do conteúdo da página

Comunidade acadêmica da UFRB já pode participar da Avaliação Institucional 2024.1

Publicado: Segunda, 14 Outubro 2024 14:23

A Avaliação Institucional do semestre 2024.1 da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB) já está aberta para toda a comunidade acadêmica. Professores(as), técnicos(as) administrativos(as) e estudantes têm até o dia 31 de outubro de 2024 para participar. Os formulários para docentes e estudantes estão disponíveis on-line pelo SIGAA, enquanto os(as) técnicos(as) administrativos(as) podem acessar por meio do link https://forms.gle/HU3yR7vJEZeeDgU59.

Organizada pela Comissão Própria de Avaliação (CPA), a Avaliação Institucional é um importante instrumento para o aprimoramento contínuo da Universidade. A cada semestre letivo, a comunidade acadêmica é convidada a participar abordando questões institucionais, administrativas e de infraestrutura. Após essa etapa, os dados são consolidados e ficam disponíveis para consulta pública no endereço: ufrb.edu.br/cpa/devolutivas-dos-cursos.

Os componentes curriculares são avaliados por professores(as) e estudantes, enquanto a Avaliação Geral da UFRB é realizada anualmente por todas as categorias contando com a participação voluntária da comunidade acadêmica. Essa avaliação respeita o sigilo devido e os princípios legais institucionais estabelecidos na Lei nº 10.861 de 14 de abril de 2004, que institui o Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (SINAES).

Além disso, a autoavaliação é uma ferramenta fundamental de gestão, pois serve como parâmetro para melhoria do desempenho da UFRB nas dimensões de ensino, pesquisa e extensão, bem como nas melhorias de infraestrutura e na expansão com qualidade da UFRB, respeitando sua identidade e contribuindo para o desenvolvimento local.

Dúvidas sobre a Avaliação Institucional podem ser encaminhadas para o e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

registrado em:
Fim do conteúdo da página