Fechar
Notícias Publicação do livro "Conquistas do Pronera: Tecnologia em Agroecologia na UFRB"

Publicação do livro "Conquistas do Pronera: Tecnologia em Agroecologia na UFRB"

Publicado: Quinta, 16 Dezembro 2021 16:27 , Última Atualização: Quinta, 16 Dezembro 2021 16:27 | Acessos: 143

livro conquistas do proneroA equipe EDUFRB comunica que o livro Conquistas do Pronera: Tecnologia em Agroecologia na UFRB, organizado pelos docentes Alex Verdério, Raul Lomanto Neto e Tatiana Ribeiro Velloso, encontra-se publicado e disponível no endereço: https://www1.ufrb.edu.br/editora/titulos-publicados.

A obrapossui 386 páginas e constitui-se como uma coletânea de textos de trinta e sete autoras e autores, estudantes, professores e colaboradores que atuaram no curso de Tecnologia em Agroecologia, ofertado pelo Centro de Formação de Professores (CFP) da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB). O curso foi efetivado no âmbito do Programa Nacional de Educação da Reforma Agrária (Pronera) e foi concretizado na parceria entre a Universidade e a Rede das Escolas Famílias Agrícolas Integradas no Semiárido (REFAISA). A obra integra a Coleção Sucesso Acadêmico na Graduação da UFRB e conta com elaborações que versam sobre a realização do curso, bem como a síntese de 16 trabalhos monográficos. As elaborações refletem um pouco do muito produzido e vivenciado no curso de Tecnologia em Agroecologia, entre os anos de 2015 e 2020 e que possibilitou a formação de 64 tecnólogas e tecnólogos em Agroecologia.