Eventos IV Seminário Educação e Escolas Quilombolas

IV Seminário Educação e Escolas Quilombolas

imagem sem descrição.

IV Seminário Educação e Escolas Quilombolas (CFP/UFRB) que será realizado nos dias 14 a 16 de dezembro de 2023, no Centro de Formação de Professores da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB) em Amargosa (Ba).

Com o tema “Nossos passos vêm de longe e vão além: 10 anos da Diretriz da Educação Escolar Quilombola na Bahia”, o evento  busca apresentar e refletir as ações de implementação das Diretrizes Curriculares para a Educação Escolar Quilombola nos Sistemas Estadual e municipais da Bahia. Durante o evento, também será realizada a a abertura oficial do Curso de Aperfeiçoamento em Educação Escolar Quilombola – Escola Quilombo UFRB 2023, curso concebido e apoiado pela SECADI/MEC.

O evento é organizado pelo Grupo de Pesquisa EEtnografAR-UFRB, do Programa de Pós-graduação em Educação do Campo (PPGEDUCAMPO/UFRB) e Coletivo Marilene Matos. Conta com a parceria da CPT-Ba, do GeografAR-UFBA, do NUCAMPO (CFP/UFRB) e do LaPPAA-CERES/UNICAMP, do CEAQ-BA, e do Fórum Permanente de Educação Escolar da Bahia.

Conta com o apoio da Diretoria de Educação para Povos e Comunidades Tradicionais da SEC- Ba.

Inscrições através do SIGAA: https://sistemas.ufrb.edu.br/sigaa/public/extensao/consulta_extensao.jsf?acao=4&aba=p-extensao

Mãe Bernadete, Presente!