UFRB divulga processo de eleição para compor a Comissão Própria de Avaliação
Publicado originalmente em www.ufrb.edu.br
A Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB) divulga o processo de eleição dos representantes para compor a Comissão Própria de Avaliação (CPA), regido pelo Edital Nº 001/2016. Os interessados devem se inscrever no período de 10 a 17 de maio na Gerência Técnica dos Centros de Ensino de sua lotação, de acordo com o horário de funcionamento das respectivas unidades, ou enviar a ficha de inscrição, anexa ao edital, digitalizada para o e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo., com o assunto “Inscrição CPA”.
A candidatura de membros de cada segmento interno será por chapa (titular e suplente). As inscrições serão homologadas pela Comissão Eleitoral e divulgadas no site da CPA até o dia 19 de maio. A eleição ocorrerá no dia 25 de maio, das 8h às 12h e das 14h às 17h em locais a serem definidos pela Comissão Eleitoral em acordo com os respectivos Centros de Ensino. O processo eleitoral obedecerá às normas estabelecidas no Regimento da CPA.
A constituição das Subcomissões Setoriais da CPA se fará com a representação dos três segmentos internos (servidores docentes e técnico-administrativos e discentes) e da sociedade civil das cidades nas quais a UFRB tem campus. O mandato dos membros docente, técnico-administrativo e da sociedade civil será de dois anos, podendo haver recondução por igual período. O mandato do membro discente será de um ano, não sendo permitida a recondução.
A apuração dos votos ocorrerá no dia 26 de maio em local e horário a serem definidos pela Comissão Eleitoral. Serão declaradas eleitas, como representantes titulares e suplentes de cada Centro de Ensino, as chapas mais votados com maioria simples, respeitado o número de vagas por categoria de representação.
Compete à CPA: planejar, desenvolver, coordenar e supervisionar a execução da Política de Autoavaliação Institucional da UFRB; promover e apoiar os processos de avaliação internos, integrando-os aos processos de avaliação externa; prestar informações sobre a Autoavaliação Institucional ao Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP), sempre que solicitada; divulgar os resultados do processo partilhado de produção de conhecimento sobre a UFRB, de modo a tornar possível a revisão e o aperfeiçoamento de práticas, referenciadas no Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI) e o Projeto Pedagógico Institucional (PPI).