Luis Alex Huahuachampi Mamani

Luis Alex Huahuachampi

Currículo Lattes

Breve Histórico

Possui graduação em Física (2003 - 2008) pela Universidad Nacional de San Agustín de Arequipa, Perú. Mestrado (2011 - 2013) pela Universidade Estadual de Santa Cruz (BA) e doutorado (2013 - 2017) pela Universidade Federal do ABC (SP). Fez pós-doutorado na Universidade Estadual de Santa Cruz (2018) e na Universidade Federal do ABC (2018-2021). Trabalhou como professor adjunto I na Universidade Estadual da Região Tocantina do Maranhão - UEMASUL de 2021 até 2022. Atualmente é professor adjunto I na Universidade Federal do Recôncavo da Bahia - UFRB. Faz parte do programa de Pós-Graduação em física da Universidade Estadual de Santa Cruz como colaborador externo desde junho de 2022. Tem experiência na área de Física, com ênfase em Física teórica, atuando principalmente nas seguintes linhas de pesquisa: gravitação, relatividade geral, modos quasinormais, relatividade especial, buracos negros, física matemática, métodos numéricos, dualidade gauge/gravidade e QCD holográfica. (Texto informado pelo autor)

Grupos de Pesquisa

Linhas de Pesquisa
Física teórica, teoria de campos, física de partículas e campos, teoria de perturbações, modos quasinormais e métodos numéricos.

Contato