Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Início do conteúdo da página

O PPGSPNI marca presença na 4ª Conferência Nacional de Gestão do Trabalho e Educação na Saúde e em reunião da ABRASCO com a Ministra da Saúde, Nísia Trindade, e seu secretariado executivo

Escrito por Guilherme | Criado: Sexta, 13 Dezembro 2024 10:28 | Publicado: Sexta, 13 Dezembro 2024 10:28 | Acessos: 60

 

                  Foto: Rafael Nascimento/MS

 

O Programa de Pós-Graduação em Saúde da População Negra e Indígena da UFRB marcou presença na 4ª Conferência Nacional de Gestão do Trabalho e Educação na Saúde, ocorrida entre os dias 10 a 13 de dezembro de 2024, no Centro Internacional de Convenções do Brasil, em Brasília/DF. A professora e coordenadora do Programa, Dra. Diana Anunciação, apresentou a experiência do Mestrado Profissional em Saúde da População Negra e Indígena no processo formativo dos/as profissionais de saúde para o SUS, na atividade autogestionada 6, cujo tema abordado foi "Programa Nacional de Equidade: construindo caminhos para o trabalho, a educação e comunicação em saúde no SUS", realizada no dia 10 de dezembro de 2024.

Em paralelo, a professora também esteve presente na reunião da Diretoria da ABRASCO – Associação Brasileira de Saúde Coletiva, enquanto uma das vice-presidentes, realizada com a ministra da saúde, a Sra. Nísia Trindade e seu secretariado executivo, ocorrida também no dia 10 de dezembro de 2024, na sede do Ministério da Saúde, em Brasília/DF. Com o objetivo de debater temáticas da saúde coletiva, foram abordados temas centrais como vacinação, os impactos das iniquidades étnico-raciais na saúde, saúde e ambiente, saúde digital, saúde sexual e reprodutiva, entre outros assuntos. Também foram discutidos os desafios relacionados à comunicação com os diversos atores e atrizes da saúde pública e com a sociedade civil, destacando a importância de criar uma comunicação mais acessível e democrática. Deste diálogo institucional saíram iniciativas promissoras de trabalho em conjunto, reforçando a parceria entre a ABRASCO e o Ministério da Saúde.

registrado em:
Fim do conteúdo da página