Comunicado das Entidades de Base do CCS
SÓ O POVO SALVA O POVO
Devido à resistência da classe estudantil e trabalhadora aos ataques do Governo Bolsonaro, o desbloqueio de verbas da UFRB foi parcial, mas continuaremos mobilizados até todas as bolsas caírem e conquistarmos nossos direitos de permanência qualificada (RU, residências e reajustes das bolsas).
Também lutamos para garantir o pagamento do salário dos tercerizados (vigilantes, serviços gerais, porteiros...) que se encontram em situação de desamparo e insegurança, sofrendo duras perdas ao longo dos últimos anos, enquanto trabalham duro para manter a universidade de pé.
Agradecemos à comunidade mobilizada que apoiou os dois dias de importante paralisação no CCS, saudamos a ocupação do CFP e mobilizações nos demais centros.
Repudiamos as atitudes racistas da comunidade contra os estudantes mobilizados, e também as atitudes individualistas que desmoralizam a mobilização legítima em prol do coletivo, como de docentes mantiveram as atividades remotas (ilegais) e agressões ao movimento estudantil.
Se um não consegue estudar, ninguém mais vai!
A EQUIDADE SE FAZ COM AÇÃO!
O funcionamento do Centro de Ciências da Saúde será retomado no dia 10/12 e convidamos a todes para seguinte agenda conjunta:
• DOMINGO
15:30 - Reunião online com estudantes da UFRB.
• SEGUNDA
9:30 - Oficina de cartazes e agitação no pavilhão de aulas: POR QUE CONTINUAR MOBILIZADOS?
14:30 - REUNIÃO ABERTA COM A COMUNIDADE: convite à direção, representantes discentes, tercerizados, PROPAAE, servidores e demais
• TERÇA
10h - CineDebate (a confirmar)
• QUARTA
9h - Participação em reunião CONSUNI em Cruz das Almas (a confirmar)
Solicitamos divulgação
________________________
Entidades de base do Centro de Ciências da Saúde
registrado em:
Notícias