O Cinema Cantado envolve o público de Cachoeira na noite de sexta-feira

Publicado: Quarta, 28 Novembro 2012 12:58

O primeiro Seminário Internacional “Ouvir o documentário: música, vozes e ruídos” foi realizado entre os dias 21 a 24 de novembro, resultado da parceria entre a Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB) e a Universidade Federal da Bahia (UFBA). Os dois primeiros dias de evento aconteceram em Salvador, e os outros dois em Cachoeira, no Centro de Artes, Humanidades e Letras (CAHL) da UFRB.

A programação diversificou-se entre conferências, mesas, grupos de trabalho, lançamento de livros, oficinas e apresentação musical, com o objetivo de refletir acerca de questões comunicacionais, técnicas e estéticas relativas aos aspectos sonoros dos documentários.

Grandes canções do cinema nacional foram homenageadas na noite da última sexta-feira, dia 23, na Praça Aclamação, em Cachoeira. O grupo Cinema Cantado se responsabilizou pela execução, ao vivo, das músicas acompanhadas da exibição de trechos dos filmes. No repertório estavam sucessos como “Bete Balanço”, “Ferro na boneca”, “Não vou ficar”, “Esperando na janela” e outros.

O papel da trilha sonora ficou claro para a visitante Juccy Alves. Segundo ela, “é interessante como a trilha sonora proporciona uma identidade ao filme. Assim que escutei a música Espumas ao vento, me lembrei do filme Lisbela e o Prisioneiro”, contou.

Grupo Cinema Cantado acompanhando a projeção das cenas

Público assistindo à apresentação do grupo e exibição do filme

Grupo Cinema Cantado se apresentando na Praça da Aclamação

Assessoria de Comunicação do CAHL – ASCOM-CAHL