Setores administrativos do CAHL funcionam em nova sede

Publicado: Domingo, 18 Novembro 2012 19:17

Os setores administrativos do Centro de Artes, Humanidades e Letras (CAHL) estão funcionando em um novo local desde o último dia 24 de outubro. A sede administrativa fica à Rua Ana Néri, nº 25, em Cachoeira.

Estão em funcionamento no prédio a Direção, Secretaria da direção, Gerência técnica, Colegiados dos cursos de graduação, Atendimento aos gestores, Atendimento aos colegiados, Núcleo Administrativo, Núcleo Acadêmico e uma parte do Núcleo Técnico.

Segundo a secretária da direção, Juliana Araújo Dantas, a mudança e a reestruturação dos espaços de funcionamento do Centro ocorreram porque o Quarteirão leite Alves necessitava de espaço para abrigar a Biblioteca Clemente Mariani, recebida como doação, e para a criação de sala dos professores, de reunião e de atendimento aos discentes, bem como um espaço destinado ao atendimento dos Núcleos da Gerência Técnica.

A atual sala dos professores no Quarteirão Leite Alves vai se tornar um laboratório para os cursos de Ciências Sociais e Serviço Social, enquanto a Biblioteca Setorial e o Setor de Empréstimo de equipamentos permanecerão em seus locais de origem.

O prédio que abriga a nova sede administrativa do CAHL pertencia à Santa Casa de Misericórdia, foi adquirido pelo IPHAN e restaurado com recursos do Programa Monumenta do Governo Federal. Funcionou como Casa da Moeda após a Independência para atender às forças brasileiras, que tinham nessa vila o seu centro de operações contra as tropas portuguesas aquarteladas em Salvador.

Arte: Wille Marcel

Assessoria de Comunicação do CAHL – ASCOM-CAHL

Professoras orientadoras: Rachel Neuberger, Hérica Lene e Jussara Maia

Técnica-administrativa: Lelia Sampaio