Projeto Cine Estética debate o belo, o gosto e a crítica

Publicado: Segunda, 12 Novembro 2012 10:47

Idealizado pela professora Renata Pitombo, o projeto Cine Estética que teve início na segunda-feira (05), tem o objetivo de promover o debate sobre temas vinculados à problemática da Estética da Comunicação, a partir da exibição de filmes. De acordo com Pitombo, os filmes são escolhidos previamente e concentram a atenção no processo artístico, na percepção e na sensibilidade, na discussão sobre o belo, o gosto e a crítica. O primeiro filme exibido foi Moça com brinco de pérola, dirigido por Peter Webber.

“A professora Renata Pitombo foi feliz na escolha do primeiro filme, pois este aludiu a questões de estética, inspiração e obras de arte, casando perfeitamente com a temática trabalhada”, afirma Ilze Isabel, aluna do 30 semestre de Comunicação Social.

O projeto também pretende estimular uma maior integração entre as atividades de ensino e extensão do curso de jornalismo da UFRB.

A atividade acontece no auditório do Centro de Artes, Humanidades e Letras (CAHL) ou na sala 13, a partir das 9h.

Programação:

19/11/12 – Pollock

03/12/12 – A pele que habito

Assessoria de Comunicação do CAHL – ASCOM-CAHL

Professoras orientadoras: Rachel Neuberger, Hérica Lene e Jussara Maia

Técnica-administrativa: Lélia Sampaio

Estudantes de jornalismo: Cíntia Pina, Fabiana Dias, Mariana Priscila Souza, Bárbara Rocha