Comunicado da Direção do CAHL sobre aumento de casos de COVID-19

Publicado: Quinta, 17 Novembro 2022 16:31

À Comunidade acadêmica do CAHL

A Direção do CAHL tem sido informada sobre casos de discentes, técnicos e docentes que estão com sintomas gripais e, em alguns casos, testando positivo para a COVID-19. No quadro estadual, e mesmo nacional, estamos saindo de um período longo de diminuição de casos e óbitos para um aumento desses números. A pandemia, portanto, ainda não acabou e os protocolos de prevenção e tratamento devem continuar sendo observados, em conformidade com as orientações do Comitê COVID-UFRB e das autoridades sanitárias.

Reiteramos que,

• apesar de liberado, o uso da máscara é FORTEMENTE INDICADO, principalmente em locais fechados, sobretudo para pessoas idosas, imonossuprimidas e ou com comorbidades;
  • Em casos de sintomas gripais, recomendamos que a pessoa acometida se afaste das atividades presenciais e realize o teste, que continua sendo oferecido em postos de saúde;
  • Em caso positivo, servidores devem solicitar licença médica e discentes deverão registrar junto ao seu colegiado a solicitação de exercício domiciliar.

A Direção está em contato com a Administração central desta Universidade no aguardo de novas instruções.

Além disso, estamos em diálogo com a Secretaria Municipal de Saúde de Cachoeira para realizar, no Quarteirão Leite & Alves, uma CAMPANHA DE VACINAÇÃO para doses de reforço (Covid) e Influenza, em data a ser divulgada em breve.

Atenciosamente

Direção do CAHL