Professores do CAHL organizam livro sobre experiências do PIBID e o Colégio Estadual da Cachoeira

Publicado: Terça, 11 Agosto 2020 02:11

Os professores do CAHL Leandro Antonio de Almeida e Wellington Castellucci Júnior lançaram o livro "Colégio Estadual de Cachoeira: Olhares sobre sua História" uma coletânea de artigos sobre a História do Colégio Estadual de Cachoeira (CEC), entre a segunda metade do século XX e primeiras décadas do XXI. A maior parte dos textos são de bolsistas do subprojeto História do PIBID da UFRB entre 2015 e 2017, que partiram das lembranças de pessoas que integraram ou lidaram com o Colégio Estadual da Cachoeira para refletir sobre questões de gênero, políticas educacionais, escola rural, questão patrimonial, cotidiano e resistência ao autoritarismo durante a ditadura. Além disso, conta com reflexão sobre a conservação do arquivo da escola, fruto de um projeto de extensão da UFRB, e um depoimento de uma professora que estudou no colégio, tornou-se professora e supervisora do PIBID.

Para maiores informações, acesse: https://www.rodahistorias.pro.br/livros