EDITAL PIBID-UFRB Nº 01/2020 - SELEÇÃO DE BOLSISTAS DE INICIAÇÃO À DOCÊNCIA

Publicado: Segunda, 22 Junho 2020 17:31

Com base na Portaria Nº. 259, de 17 de dezembro de 2019 e no Edital nº 02/2020, de 06 de janeiro de 2020, ambos da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES) e que estabelecem as normas para o Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência - PIBID, a Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB), através do Centro de Artes, Humanidades e Letras (CAHL), torna público o presente edital de abertura do processo seletivo de Estudantes do Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência. Edital-Seleção-Pibid-2020-História/Sociologia e Artes Visuais/CAHL/UFRB – Estudantes de Licenciatura.

Inscrições de 22 de junho até 07 de julho de 2020. Os Colegiados dos Cursos de Lic em História, Ciências Sociais e Artes Visuais tornam público a abertura de processo seletivo p/ bolsistas do Programa Institucional de Iniciação à Docência (PIBID). Serão 24 bolsas para cada curso. As inscrições serão feitas, EXCLUSIVAMENTE, por meio digital nos e-mails dos referidos subprojetos, veja no Edital. Objetivos do PIBID: Incentivar a formação de docentes em nível superior para a educação básica; Contribuir p/ a valorização do magistério; Elevar a qualidade da formação de professorxs. Inserir os licenciandos no cotidiano de escolas. Fortalecer a relação teoria e prática.

REQUISITOS P/ INSCRIÇÃO:

1- Estudantes matriculados dos cursos de Licenciatura indicados;

2- Ter concluído no máximo 60% do seu curso na UFRB;

3- Cadastrar e manter atualizado o currículo na Plataforma Capes de Educação Básica, disponível no endereço eletrônico, http://eb.capes.gov.br; 4-Estar em dia com as obrigações eleitorais.

Mais informações no Edital PIBID CAHL/UFRB 2020. (P/ inscrições: Licenciatura Artes Visuais - Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.; Licenciatura em História - Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.; Licenciatura em Ciências Sociais - Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.).

Para acessar o Edital clique aqui.