Intercom Nordeste seleciona 13 trabalhos de alunos de graduação da UFRB
A Sociedade Brasileira de Estudos Interdisciplinares da Comunicação (Intercom) selecionou treze trabalhos de alunos de graduação dos cursos de Jornalismo e Publicidade e Propaganda, da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB), para a XXVI Exposição de Pesquisa Experimental em Comunicação (Expocom), a ser realizada no período de 30 de maio a 1 de junho, em São Luís (MA), como parte da programação do Intercom Nordeste.
A Expocom, além de uma exposição, é um prêmio destinado aos melhores trabalhos experimentais produzidos exclusivamente por estudantes no campo da Comunicação. A premiação é simbólica e beneficia os autores pela qualificação de seu curriculum vitae, o que pode se traduzir em oportunidades no mercado de trabalho.
Este ano, o Intercom Nordeste tem como tema “Fluxos comunicacionais e crise da democracia” e acontece em três sedes distintas definidas previamente para a execução da programação dos eventos em São Luís.
Os trabalhos da Expocom serão expostos na Universidade Ceuma (Renascença) localizado Rua Josué Montello, 1 - Renascença II - CEP 65075-120, em São Luis.
Expocom
Os trabalhos participantes da Expocom são, obrigatoriamente, realizados sob orientação e/ou supervisão de um ou mais professores, dentro do espaço acadêmico da Instituição de Ensino Superior (IES), e se inserir no âmbito de uma ou mais disciplinas acadêmicas da estrutura curricular do curso de graduação, com exceção feita apenas às modalidades de agências juniores nas categorias “Jornalismo”, “Publicidade e Propaganda” e “Relações Públicas e Comunicação Organizacional”.
Os produtos selecionados da UFRB foram treze no total.
Curso de Jornalismo:
JO 03 Jornal-laboratório impresso (conjunto ou série) - Reverso (3 edições);
JO 04 Revista-laboratório impressa (conjunto ou série) - Baleia;
JO 05 Produção laboratorial em audiojornalismo e radiojornalismo (avulso/ conjunto ou série) - Boa Tarde, Cachoeira! (PROGRAMA DO DIA 29/01 - avulso);
JO 11 Livro-reportagem (avulso) - Mulheres que amam Mulheres;
JO 15 Documentário Jornalístico e Grande Reportagem em áudio e rádio (avulso/ conjunto e série) - Trava Línguas;
PT 02 Design Gráfico (avulso) - Revista Aponte;
PT 12 Revista customizada (avulso) - Revista Damário!;
No curso de Publicidade e Propaganda:
Anúncio Impresso: Câncer de Mama – Se toque.
Produção Publicitária Audiovisual para Internet: Doce Mel – Tornado o seu dia mais doce.
Outdoor: Filarmônica Minerva Cachoeirana – 140 anos.
Fotografia Publicitária: Moda Primavera Verão – Recôncavo da Bahia 2018/2019
Cartaz: Natal Solidário
Publicidade em Mídia Alternativa: Preservar o meio ambiente é preservar a vida.