Melhoria da Acessibilidade no Pavilhão Leite & Alves: funcionamento da plataforma elevatória e elevador
A plataforma elevatória do Pavilhão Leite & Alves, situada ao lado dos laboratórios MAC, após longo período parada e sem manutenção, está funcionando desde o dia 13 de novembro de 2017. A empresa Tyssenkrupp, licitada para a manutenção, está realizando também os reparos necessários para a volta do funcionamento do elevador que dá acesso ao segundo e terceiro piso do outro pavilhão de aulas. A previsão de conclusão de limpeza e reparos necessários no equipamento é de dezembro de 2017.
A plataforma é para uso de pessoas com deficiência, com dificuldades de mobilidade e idosos. A chave para destravar o equipamento ficará disponível na portaria, que estará atenta e instruída para possibilitar o uso. É preciso que toda a comunidade acadêmica se empenhe para o zelo com o uso destes equipamentos, bem como, para prestar apoios necessários para uso daqueles que necessitarem.
A Direção do CAHL, reconhecendo os sérios problemas relacionais as barreiras nos prédios históricos do CAHL, tem se empenhado para melhorar as condições de acessibilidade nestes. Para além da dimensão física e arquitetônica, outras ações visando a acessibilidade e inclusão, a serem desenvolvidas a médio e longo prazo, estão previstas no Planejamento Estratégico do CAHL, que está em processo de análise e aprovação. "Mesmo diante de todas as dificuldades conjunturais, temos que continuar na luta por mais estruturas inclusivas que acolham todos os tipos de diversidades", afirma o diretor do CAHL, Prof. Jorge Cardoso.