Planejamento Estratégico Participativo do CAHL tem início com oficina de diagnóstico
O processo de Planejamento Estratégico Participativo (2017-2021) do Centro de Artes, Humanidades e Letras da UFRB teve suas atividades de abertura nesta segunda-feira, dia 20 de março, contando com presença de docentes, discentes e servidores técnico administrativos, no auditório da Fundação Hansen Bahia, em Cachoeira. Segundo o prof. Jorge Cardoso Filho, diretor do CAHL, “o planejamento é um instrumento de gestão que potencializa as ações de médio e longo prazo, permitindo que a comunidade monitore e acompanhe os caminhos pelos quais o Centro deve se nortear”.
A mesa de abertura contou a prof. Dyane Brito, como representante da Comissão Coordenadora do Planejamento Estratégico Participativo do CAHL; a Pró-reitora de Administração Rosilda Santana; o diretor do CAHL, prof. Jorge Cardoso Filho e o Reitor da UFRB, prof. Silvio Soglia. Na ocasião, foi destacado o pioneirismo e a importância desse processo para a construção de um CAHL a partir das demandas da comunidade do Centro. “Um planejamento desse tipo é um processo desafiador e deve servir de referência para nós e para outros Centros da UFRB”, pontuou o prof. Silvio Soglia.
Os trabalhos se iniciaram em quatro Grupos de Trabalho (GT´s) Acadêmico, Infraestrutura e Gestão, Comunicação e Democratização e Participação, que avaliaram as ações descritas no Relatório Anual do Centro e apontaram desafios, além de discutir quais seriam os principais valores e a missão do CAHL. “Este é apenas o início dos trabalhos do Planejamento Estratégico Participativo, que vai contar também com enquetes online, novas oficinas e apreciação da proposta no Conselho Diretor de Centro”, pontuou o prof. Edglison Tavares, presidente da Comissão Coordenadora do Planejamento Estratégico Participativo do CAHL.
Saiba mais:
Próxima Oficina do Planejamento Estratégico: 28 de março, NUDOC
Horário: 09:00 às 12:00 e de 14:00 às 17:00
Facebook: https://www.facebook.com/groups/1598036013835455/?fref=ts