Professor Robério Marcelo receberá o título de cidadão santoamarense

Publicado: Sexta, 13 Junho 2014 11:00

A Câmara Municipal de Santo Amaro concederá o título de cidadão santamarense ao jornalista Robério Marcelo Rodrigues Ribeiro, que será entregue sábado (14), em sessão solene, às 19 horas, na Câmara Municipal. O dia 14 de junho, transformado em data magna da cidade, tem relevância história para o município de Santo Amaro, por rememorar o movimento da comunidade local, em 1822, de reivindicação da independência administrativa do Brasil.

Robério Marcelo é coordendor do curso de Publicidade e Propaganda da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia, oferecido na cidade de Santo Amaro. Bacharel em Jornalismo pela Universidade Federal da Bahia, em 1974, mestre em Jornalismo Brasileiro e Comparado pela Fundação Cásper Líbero, em 1979 e doutor em Ciências, área de Comunicação e Expressão, pela Fundação Escola de Sociologia e Política de São Paulo (1982). Atualmente é professor adjunto na Universidade Federal do Recôncavo da Bahia.