O PROEXT/MEC/SESu 2015 foi publicado
Foi lançado o edital PROEXT/MEC/SESu 2015, que é a maior fonte de financiamento da Extensão Universitária no país. E para esse edital, o financiamento para programas é de até R$ 300.000,00 ( trezentos mil reais) e para projetos é de até R$ 100.000,00 (cem mil reais). Foi criada uma nova plataforma para submissão da proposta que pode ser acessada através do link http://proext.mec.gov.br/admin/
O acesso ao formulário de submissão da proposta exige o prévio cadastramento no sistema. Depois de preenchida a proposta, ela deve ser enviada, via sistema, para a Pró-Reitoria de Extensão da UFRB e, posteriormente, passará pelo processo de seleção interna, conforme determina o item 7.2 do edital.
Calendário para o processo de seleção interna:
Cadastramento das propostas no sistema
Até as 23 horas e 59 minutos (horário de Brasília) do dia 17 de março de 2014
Avaliação das propostas
De 18 a 24 de março de 2014
Divulgação do resultado
Até 25 de março de 2014
Seguem abaixo algumas orientações e esclarecimentos do MEC, sobre o edital Proext/MEC/SESu 2015:
1- Na elaboração das propostas para o edital Proext/MEC/SESu 2015, é recomendado que todos os membros da equipe de execução sejam cadastrados como “ MEMBROS EXTERNOS ”, para que o sistema não peça o cadastro deles no SIEX. Alem disso, no campo telefone, deve ser colocado um * (asterisco) para completar os números informados, visto que o sistema está programado para regiões onde os telefones têm nove dígitos.
2- Nas instituições federais, os programas aprovados ter ão recursos incluídos nos orçamentos de 2015 e 2016 (metade em cada ano). Os recursos para bolsas de extensão poderão ser executados durante toda a vigência do programa, ou seja, podem ser previstas bolsas para os dois anos.
3- Para propostas de projetos ou programas, em que as atividades estão vinculadas diretamente a mais de um curso, é recomendado que sejam anexados os PPCs relativos a todos os cursos que estejam ligados à proposta em questão.
Mais orientações aqui.