Segunda etapa da matrícula web encerra dia 04
A partir do dia 16 de outubro, começa a segunda etapa da matrícula web. Nesta fase, o estudante tem até o dia 04 de novembro para confirmação do interesse nos componentes curriculares. Caso encontre dificuldades ou pendências na proposta de matrícula, ele deve comparecer ao Núcleo Acadêmico de seu Centro de Ensino entre os dias 11 e 14 de novembro para os ajustes finais.
O estudante que não efetivar a matrícula web não terá garantida a disponiblidade de vaga nos componentes curriculares pretendidos. Caso não manifeste interesse até o período estabelecido para a etapa presencial, perde o direito de se matricular em 2013.2.
Passo a passo - Ao acessar o Portal Acadêmico, clique na opção Portal do Aluno e, em seguida, "Menu". Do lado direito da tela aparecerá o ícone de "Solicitações". O aluno deve clicar em "Demanda" para visualizar as disciplinas já cursadas e as que o discente está apto a cursar. Clicando nas disciplinas, o aluno solicita o componente. Ao clicar novamente, exclui a disciplina de sua solicitação. Para finalizar, deve clicar no ícone "salvar".
Aqueles alunos que nunca acessaram o Portal Acadêmico ou tenham esquecido a senha podem clicar no link "esqueceu a senha?" para obtê-la através do endereço eletrônico (e-mail). Para atualizar seu e-mail, acesse o link "atualizar inscrição".
Dúvidas ou problemas relacionados à matrícula web devem ser enviados para o e-mail: surrac.nurap@ufrb.edu.br.