COMUNICADO DA DIREÇÃO
Repetidamente a Direção deste Centro tem apontado as condições de degradação física do Quarteirão Leite Alves e solicitado aos órgãos competentes sua manutenção. Meses atrás, o Movimento Estudantil construiu um dossiê no qual apontava os mesmos problemas, exigindo que tomássemos as providências necessárias.
Na semana que termina estudantes e uma professora do Curso de Serviço Social exprimiram de forma veemente e criativa sua insatisfação com o agravamento da situação das dependências físicas do prédio, denunciando a falta de condições para realização dos cursos, especialmente, em algumas salas aulas.
Mesmo que haja por parte das instâncias responsáveis pela manutenção predial da universidade o reconhecimento da necessidade de medidas para solução dos problemas apontados, até aqui todas as providencias adotadas têm se mostrado paliativas e/ou emergenciais.
Diante da condição crítica com a qual nos defrontamos, não resta à Direção do CAHL, outra alternativa senão informar que, na próxima segunda-feira e terça-feira, dias 22 e 23 de julho, todas as atividades acadêmicas planejadas para as salas 1, 2 e 3 estão suspensas para que serviços de manutenção sejam realizados, o mais rapidamente possível.
Reconhecemos os prejuízos que esta decisão acarreta para o cumprimento de nossos objetivos acadêmicos, mas não nos parece restar outra resposta possível à situação em que nossa comunidade se encontra.
Atenciosamente,
Direção e Núcleo Administrativo do Centro de Artes, Humanidades e Letras da UFRB
Em 20 de julho de 2013.