Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Início do conteúdo da página

Dois cursos do CAHL são reconhecidos pelo MEC

Mais cinco cursos de graduação da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB) obtiveram o reconhecimento pelo Ministério da Educação (MEC), dois deles são do Centro de Artes, Humanidades e Letras: Museologia e Licenciatura em História. As portarias de reconhecimento foram assinadas pelo secretário de Regulação e Supervisão da Educação Superior, Jorge Messias, e publicadas no Diário Oficial da União (DOU).

De acordo com a avaliação do MEC, todos os cinco cursos da UFRB obtiveram Conceito de Curso (CC) 4, numa escala que varia de 1 a 5. Em visita à instituição, os avaliadores verificaram as condições das instalações e toda infraestrutura, a qualificação do corpo docente, a organização didático-pedagógica, o acervo disponível na biblioteca (livros didáticos e periódicos), laboratórios, entre outros. Para a pró-reitora de Graduação, Susana Pimentel, esses reconhecimentos representam mais uma conquista institucional, tendo em vista que tais cursos, criados no âmbito da autonomia da universidade, foram avaliados por instância externa e superior competente.

A [rokdownload menuitem="120" downloaditem="306" direct_download="false"]Portaria nº 150[/rokdownload], de 17 de agosto de 2012, oficializa o ato de reconhecimento do curso de Licenciatura em História. Este é ofertado pela UFRB no campus de Cachoeira desde 2006, nos turnos diurno e noturno. O profissional formado neste curso está apto a desenvolver a pesquisa, a produção do conhecimento e sua difusão não só no âmbito acadêmico, mas também em museus, órgãos de preservação de documentos e no desenvolvimento de políticas e projetos de gestão do patrimônio cultural.O Museologia foram reconhecidos pela [rokdownload menuitem="120" downloaditem="308" direct_download="false"]Portaria Nº 134[/rokdownload], de 27 de julho 2012. O curso de Museologia é ofertado no campus de Cachoeira desde 2006, no turno diurno. O museólogo atua em todas as especificidades que a área comporta, tais como a pesquisa, as técnicas de conservação e de documentação de acervos e a utilização do patrimônio preservado como objeto para a educação.

registrado em:
Fim do conteúdo da página