Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Início do conteúdo da página

EXPOSIÇÃO DESVER DEVIRES

Imagem do WhatsApp de 2023 10 16 às 19.36.01 95d90d23

No final de 2022, em um esforço conjunto entre a Administração Central da UFRB a e Direção do CAHL, foi possível articular com a Funarte o apoio financeiro para a Exposição Desver Devires, dos Artistas e Docentes Ayrson Heraclito e Antônio Portela.

A mostra Desver Devires reúne artistas baianos do Recôncavo ou residentes nele, egressos, docentes e estudantes de Artes Visuais da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia, reiterando a relevância da inserção e permanência do curso de Artes Visuais da UFRB, ao longo de seus dez anos de existência no interior da Bahia. Inicialmente pensada e realizada em formato virtual, agora acontece a exposição de fotografias e vídeos em formato presencial no foyer e espaço de convivência do Centro de Artes, Humanidades e Letras, em Cachoeira, Bahia, conjuntamente com a galeria virtual, através de equipamentos de interatividade.

Além da exposição, o projeto inclui uma programação de atividades gratuitas complementares de formação, tais como palestras e oficinas, de acordo com os núcleos temáticos da curadoria, as quais serão ministradas por docentes, profissionais e artistas da região. As oficinas serão realizadas nos ateliês de Artes Visuais do CAHL, no Pavilhão Dois de Julho, em São Félix, e as palestras/conversas com artistas no auditório Tranquilino Bastos, no Quarteirão Leite & Alves, em Cachoeira.

Os recursos recebidos nos permitiram ainda, adequar o espaço do foyeur com a confecção de módulos expositivos, paredes cenográficas, iluminação apropriada, pintura e aplicação de elementos gráficos e compositivos da identidade visual da exposição, além da aquisição de equipamentos de som, TV, projetor. Sem dúvidas, uma conquista para o CAHL e para a Comunidade de Cachoeira e São Felix que poderá desfrutar ainda mais desse equipamento.

A Direção do CAHL agradece aos Professores Heráclito e Portela, por aceitar esse desafio conosco, e especialmente ao Professor Fabio Josué e à Professora Tatiana Veloso, que não mediram esforços para a consecução deste Projeto.

A Exposição, que terá sua abertura amanhã (17/10) às 19:30, segue durante o mês de outubro e em breve divulgaremos mais fotos, assim como entrevistas com os/as artistas e envolvidos/as no Projeto.

registrado em:
Fim do conteúdo da página