Mostra promove debate sobre representação da mulher em determinados estilos musicais

O seminário As Periguetes Chegaram vai promover uma discussão sobre a mulher no contexto musical do pagode, funk e hip hop. Logo após a abertura do seminário serão exibidos filmes sobre o tema, em seguida começam as discussões.

Participarão do evento pesquisadores da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia e da Universidade Federal da Bahia, ativistas de movimentos de mulheres e artistas, entre eles o professor Osmundo Pinho, o estudante de Ciências Sociais Gimerson Roque, o estudante de História Bruno Açaí, o pesquisador Rogèrio Borges Elegibô, a professora Suzana Maia e a produra do documentário “Pediu pra Parar”, Silvia Roberta. A escolha da temática Mulher e Música nos estilos pagode, funk e hip hop, tem como objetivo pensar criticamente sobre estes estilos musicais, suas origens, suas transformações, suas contribuições, além de trazer uma leitura racionalista quanto aos debates sobre a Lei Antibaixaria. O seminário será no Auditório do CAHL, a partir das 09h00, do dia 25 de abril.

A Programação:

Sessão de Abertura – 09:00h

Georgina (Diretora de Centro) A confirmar

Ângela Figueiredo (Grupo de Estudos de Raça, Gênero e Subalternidade)

Amanda Alves e Thaís Machado (Organização)

Exibição do Documentário – 09:30h

“Pediu pra Parar”

Mesa de Debate:

Mediação: Ângela Figueiredo

Osmundo Pinho (UFRB)

Gimerson Roque (UFRB)

Silvia Roberta Santos (Produtora do Documentário)