Encontro Estadual de História será no CAHL

A Associação Nacional dos Professores Universitários de História (ANPUH-BA) organiza o II Encontro de Ensino de História, a se realizar em Cachoeira, entre os dias 13 e 15 de maio, no auditório do Centro de Artes, Humanidades e Letras da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB), que certamente contribuirá para a inserção mais efetiva da Bahia nos debates nacionais, ao tempo em que busca estabelecer a aproximação e o diálogo com e entre os profissionais dos diversos níveis da Educação.

O II Encontro de Ensino de História: Ensinar História no século XXI: dilemas e perspectivas da educação histórica acontecerá em um contexto histórico marcado pelas incertezas e pela fluidez do pensamento. Neste momento de políticas educacionais que retiram em alguns estados o Ensino de História dos anos iniciais do Ensino Fundamental e pretendem reduzir a uma só disciplina a História e a Geografia no Ensino Médio, é premente o debate acerca do lugar da História nos currículos em voga no Brasil e na Bahia.

Confira a programação em www.ufrb.edu.br/ensinodehistoria.